2

Como Guardiola escapou de 'feitiço' que impedia título do City na Champions

Treinador terá oportunidade de ser campeão europeu neste sábado (10), a partir das 16h (de Brasília), contra a Inter de Milão

09/06/2023 19:49
compartilhe

Guardiola foi vice-campeão da Champions League com o Manchester City em 2020/21
foto: Iconsport

Guardiola foi vice-campeão da Champions League com o Manchester City em 2020/21

 

Guardiola terá um desafio a menos para enfrentar na partida entre Manchester City e Inter de Milão, no sábado (10), às 16h (de Brasília), pela final da Champions League. Um 'feitiço' que o impedia de ser campeão europeu pelo time inglês, segundo o empresário do ex-jogador Yaya Touré, finalmente foi desfeito.

 

A história começou em 2018, e envolve o russo Dimitri Seluk, agente do ex-volante. À época, ele sugeriu que Guardiola nunca mais venceria a Champions League. O motivo: um feitiço de xamãs africanos sobre o treinador pelo fato de o espanhol, supostamente, não ter tratado bem Yaya Touré.

 

- Quero pedir desculpas por esse assunto. Acho que é hora de acabar com essa amargura. Sei que Yaya sente o mesmo, pois deseja nada além de sucesso para o City. Posso dizer que o feitiço foi levantado pelos xamãs. Acredito que o City vencerá a Champions League com Pep [Guardiola] - disse Dimitri Seluk, ao The Mirror.

 

 

 

Enquanto a 'maldição' ainda valia, na edição de 2020/21, Guardiola foi vice-campeão com o clube na final contra o Chelsea. Na atual temporada, o City já venceu a Premier League e a Copa do Inglaterra. Se vencer a Champions League, conquistará a tríplice coroa, algo que só o rival Manchester United conseguiu, em 1999.

 

- Você se lembra quando eu critiquei o City por não dar um bolo para o Yaya no aniversário dele? Bem, este mês é meu aniversário e meu presente é o fim dessa maldição. Na verdade, espero que o City vença a Tríplice Coroa nesta temporada - afirmou Seluk.

Quando e onde a final da Champions League será disputada?

A final entre Manchester City e Inter de Milão, pela 68ª edição da Champions League, vai ser disputada no sábado (10), a partir das 16h (de Brasília). O duelo vai acontecer no estádio Olímpico Atatürk, em Istambul, na Turquia.

 

 

 

Antes de a bola rolar, a brasileira Anitta será uma das atrações da cerimônia de encerramento, ao lado do nigeriano Burna Boy.


Compartilhe