2

Mbappé confirma decisão e dá sua versão sobre polêmica de saída do PSG

Atacante emitiu nota nesta terça-feira (13) e disse que clube tinha conhecimento sobre desejo de não renovar

13/06/2023 09:47
compartilhe

Contrato de Mbappé com o PSG vai até 2024
foto: Iconsport

Contrato de Mbappé com o PSG vai até 2024

 

A polêmica sobre a futura saída de Mbappé do PSG ganhou um capítulo importante nesta terça-feira (16). O atacante deu sua versão sobre o caso, confirmou a decisão de não renovar e "bateu de frente" com a diretoria do clube.

 

O entrave começou na segunda-feira, quando o jornal L'Equipe, da França, revelou que o atleta enviou uma carta à direção dizendo que não exerceria a opção de renovação do vínculo -- o contrato, assinado no ano passado e válido até 2024, previa uma cláusula de extensão por mais um ano (até 2025), a qual Mbappé poderia decidir até julho de 2023 se ativaria ou não.

 

Segundo a publicação, a carta teria gerado incômodo nos diretores e estremecido a relação com o jogador. O clube, ainda de acordo com o jornal, aguardaria para saber se o atleta daria sinais de extensão do vínculo ou, caso contrário, o venderia nas próximas semanas.

 

 

Mbappé confirma decisão de não renovar

Em nota enviada à AFP nesta terça-feira, Mbappé confirmou que tomou a decisão de não ativar a cláusula de renovação extra. De acordo com o atacante, a diretoria sabia disso desde 2022, ano em que o vínculo foi assinado -- esse argumento visa rebater o possível incômodo gerado a partir da carta desta semana.

 

 

 

De acordo com o atleta, o objetivo da mensagem para a diretoria era apenas "confirmar o que havia sido dito anteriormente". Ele também lamentou que isso tenha chegado à imprensa.


Compartilhe