O vínculo de Kylian Mbappé com o PSG deve acabar antes do previsto. Pelo menos é o que diz o jornal francês "L’Equipe". Segundo a apuração do veículo, o craque do clube parisiense não exercerá a opção de renovação do seu contrato por mais um ano.
A renovação do contrato de Mbappé, oficializada no meio de 2022, iria até 2024. Porém, havia uma cláusula de extensão por mais um ano, a qual ele teria até 31 de julho de 2023 para definir se iria aderir.
Nesta segunda-feira (12), o jogador informou ao clube, por meio de uma carta, que não irá exercer a opção de renovação. O comunicado parece ter estremecido a relação do jogador com o clube, que tem definido seus próximos passos e contratações baseado na permanência de Mbappé.
PSG dá ultimato a Mbappé
Após o comunicado enviado pelo atleta, o PSG mudou sua postura em relação à renovação do jogador. Principalmente porque não havia a necessidade do envio da carta, já que a renovação não era automática.
Se antes o caminho pela extensão parecia estar aberto e a negociação nesta intertemporada estava fora de cogitação, agora o clube diz que ou o jogador dá sinais de que vai estender o vínculo ou será vendido nas próximas semanas, ainda de acordo com o jornal francês.