2

Nada de Atlético-MG: Gallardo está perto de assinar com time europeu

Treinador argentino é sonho antigo do Galo, mas deve ir para o futebol francês

13/06/2023 11:16 / atualizado em 13/06/2023 11:54
compartilhe

Gallardo foi bicampeão da Libertadores pelo River Plate
foto: Iconsport

Gallardo foi bicampeão da Libertadores pelo River Plate

 

O técnico Marcelo Gallardo está cada vez mais próximo de assumir o Olympique de Marseille, da França. O argentino foi consultado pelo Atlético-MG em novembro do ano passado, mas Rodrigo Caetano, diretor de futebol, ouviu que o desejo era descansar por seis meses e, depois, trabalhar na Europa.

 

Gallardo é um dos treinadores cogitados para assumir o Galo após a saída do compatriota Eduardo Coudet, que deixou o clube no último domingo (11), um dia depois do empate em 1 a 1 contra o Red Bull Bragantino. Coudet entregou o cargo ainda no vestiário do Mineirão, deixando um clima ruim e mostrando insatisfação com o elenco que tinha para trabalhar.

 

A possível ida de Gallardo para o futebol francês foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo. O argentino estaria conversando há vários dias com os franceses para substituir Igor Tudor. O clube terminou o último Campeonato Francês em terceiro lugar e garantiu vaga para a Champions League da próxima temporada.

 

Busca do Atlético-MG por um novo treinador

A saída de Coudet do Atlético-MG pegou todos de surpresa. No vestiário do Mineirão, ele se despediu dos presentes e deu a entender de que não seria mais treinador da equipe depois da Data Fifa -- o calendário brasileiro ficará parado pelos próximos dias; o Galo só voltará a campo no dia 21.

 

 

Um dia após a entrega do cargo por parte do treinador, o Atlético-MG confirmou, em nota, a saída do argentino. O diretor de futebol Rodrigo Caetano criticou a atitude do profissional. O motivo da saída foi por Coudet ter entendido que a diretoria não cumpriu o acordo de entregá-lo um time competitivo e ainda aceitou negociar peças importantes, como Allan e Nathan Silva.

 

O clube mineiro agora tem alguns técnicos na mira. Três deles são portugueses: Carlos Carvalhal, Bruno Lage e Pedro Martins. 

 

Os nomes que encabeçam a lista do Galo, porém, são os de Tite e Gallardo. Ambos estão livres no mercado, mas têm desejo de trabalhar na Europa. O ex-goleiro Rogério Ceni também está sem clube e é apontado como uma possibilidade.


Compartilhe