2

Coudet entrega o cargo e clima volta a ficar ruim no Atlético-MG

Treinador pegou todos de surpresa ao dizer que não sabia se iria voltar a comandar o time após a data Fifa

11/06/2023 10:33 / atualizado em 11/06/2023 10:49
compartilhe
Treinador está certo de que não pode mais treinar o Atlético
foto: SUSA / Icon Sports

Treinador está certo de que não pode mais treinar o Atlético

 
Depois do empate do Atlético-MG contra o Red Bull Bragantino neste sábado (10), o técnico Eduardo Coudet entregou o cargo no vestiário do Mineirão. O treinador mostrou insatisfação com o elenco que tem para trabalhar.

Coudet pegou todos de surpresa ao anunciar que não sabe se volta a comandar o time depois da pausa da data Fifa, que acontece nos próximos 10 dias. O motivo, segundo o próprio treinador deu a entender, é de que o elenco não está à altura do que ele esperava para conseguir brigar por títulos, seu principal objetivo ao aceitar treinar o Atlético. As informações foram inicialmente divulgadas pela Itatiaia e pelo ge, e confirmadas pelo Superesportes.

O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, que estava no vestiário representando a diretoria, tomou a palavra do treinador em forma de crítica, afirmando que ele não poderia dar um comunicado como esse dessa maneira. Além disso, o diretor também saiu em defesa do elenco.

O treinador viajou para a Argentina para aproveitar a folga do Atlético até terça-feira (13), deixando uma incerteza em todos se ele fica ou sai do time. Na coletiva pós-jogo, Coudet não fez nenhuma menção sobre sair, mas, além da demora para ela acontecer, ele adotou um tom diferente do habitual, mais fechado e direto.
 

Clima ruim 

 
Em contato com o Superesportes, uma fonte afirmou que o clube irá se manifestar oficialmente após tomar uma decisão. A intensão do órgão colegiado é de não manter o treinador. Vale lembrar que há uma multa na casa dos R$ 20 milhões para a parte que quebrar o contrato.
 
Apesar da multa, a diretoria perdeu toda a paciência com o Coudet, que já não era muita por conta do episódio ocorrido em abril, depois desse episódio. Por isso, a confirmação da saída dele é o mais provável no momento. 

Elenco do Atlético


Contando com as saídas de Allan e Nathan Silva e os retornos de Kardec e Rabello, o elenco do Atlético tem hoje 25 jogadores à disposição de Eduardo Coudet, além de três outros jogadores da categoria de base:

Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim
Laterais: Guilherme Arana, Rubens, Dodô, Mariano e Saravia
Zagueiros: Jemerson, Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Réver
Volantes: Otávio e Battaglia
Meias: Edenílson, Patrick, Hyoran, Igor Gomes, Zaracho e Paulo Vitor*
Atacantes: Hulk, Paulinho, Pavón, Vargas, Alan Kardec, Cadu* e Isaac*

*Categoria de base
** Com os retornos previstos e a saída de Allan, apenas Pedrinho seguiria no DM atleticano

Compartilhe