2

Atlético-MG: Coudet dá resposta dura e curta sobre elenco; veja situações

Treinador quase sempre cita o elenco curto que tem para trabalhar, e agora deve perder mais dois jogadores

11/06/2023 06:00 / atualizado em 11/06/2023 10:50
compartilhe
Treinador deve perder, no mínimo, mais duas peças do enxuto elenco
foto: Pedro Souza/Atlético

Treinador deve perder, no mínimo, mais duas peças do enxuto elenco

 
 
Atlético-MG empatou com o Red Bull Bragantino neste sábado (10), no Mineirão, no último jogo antes de uma pausa de dez dias sem jogos por causa da data-Fifa. Depois desse período, o técnico Eduardo Coudet pode ter mais duas saídas confirmadas. Ele foi rápido ao comentar essa situação.
 

Coudet, que só teve nove jogadores no banco de reservas neste sábado por falta de opções, foi questionado sobre o que vê do time na sequência, já que tem a iminente perda de dois jogadores: Allan e Nathan Silva. O treinador se limitou a dizer: “É uma situação que quem tem que falar são as pessoas encarregadas pelo clube”.
 

Em abril, Coudet se manifestou sobre o elenco curto que tem à disposição de forma rígida, algo que quase custou o cargo dele no Atlético. Naquele momento, ele citou, por exemplo, que não queria perder os atacantes Eduardo Sasha e Ademir, mas seu pedido não foi atendido e os dois saíram.

Agora, Coudet deve perder o zagueiro Nathan Silva, que vinha sendo titular dele desde o último mês, para o Pumas, do México, e o volante Allan, que está lesionado desde março e tem acerto encaminhado com o Flamengo. Assim, o treinador, que cita em praticamente todas as entrevistas o elenco curto que tem, terá mais duas peças reduzidas dele.

Retornos para Coudet


Por outro lado, Coudet tem alguns retornos que podem ser importantes. Ele já conta com o lateral-esquerdo Guilherme Arana, que voltou na última terça (6) e neste sábado (10) reestreou no Mineirão. Na volta da data Fifa, poderá ter os retornos do zagueiro Igor Rabello e do atacante Alan Kardec, que estão em transição física após lesões.
 
 

- Jogador ficar parado, não desejo pra ninguém. Vejo na internet torcedores falando que jogador está fazendo corpo mole na fisioterapia, mas ninguém gosta de ficar de fora. Espero que o Kardec e o Igor voltem o mais rápido possível para nos ajudar. Eles tem muita qualidade e vão agregar bastante - disse Guilherme Arana na saída do campo, também citando o elenco curto atleticano. 

Um fato que chama atenção no discurso de Arana é que ele não citou o nome de Allan, que também está no DM e seria um retorno essencial ao time, dando a entender que o jogador já está de malas prontas para deixar o clube.
 
 

Elenco do Atlético-MG


Contando com as saídas de Allan e Nathan e os retornos de Kardec e Rabello, o elenco do Atlético tem hoje 25 jogadores à disposição de Eduardo Coudet, além de três outros jogadores da categoria de base:

Goleiros: Everson, Matheus Mendes e Gabriel Delfim
Laterais: Guilherme Arana, Rubens, Dodô, Mariano e Saravia
Zagueiros: Jemerson, Maurício Lemos, Bruno Fuchs, Igor Rabello e Réver
Volantes: Otávio e Battaglia
Meias: Edenílson, Patrick, Hyoran, Igor Gomes, Zaracho e Paulo Vitor*
Atacantes: Hulk, Paulinho, Pavón, Vargas, Alan Kardec, Cadu* e Isaac*

*Categoria de base
** Com os retornos previstos e a saída de Allan, apenas Pedrinho seguiria no DM atleticano


Compartilhe