2

Ida de Vitor Roque para o Barcelona pode melar; entenda o motivo

Site espanhol diz que atacante não deve começar a temporada 2023/24 no Barcelona

15/06/2023 12:00
compartilhe
Vitor Roque não deve começar a temporada 2023/24 no Barcelona, diz site espanhol
foto: Iconsport

Vitor Roque não deve começar a temporada 2023/24 no Barcelona, diz site espanhol


A contratação do atacante Vitor Roque, do Athletico-PR, pelo Barcelona foi noticiada no início desta semana pela imprensa espanhola. O clube catalão teria oferecido 40 milhões de euros - cerca de R$ 210 milhões - pelo ex-jogador do Cruzeiro, que teria dado seu “sim” para a contratação.

No entanto, um novo fato, publicado pelo site espanhol “Mundo Deportivo” indica que a ida do jovem de 18 anos pode não acontecer neste momento.

Segundo a matéria, a contratação do atleta é dada como certa no Barcelona. No entanto, não está confirmado que ele inicie a temporada usando a camisa do time espanhol. Isso porque, para cumprir o fair play financeiro de La Liga, os catalães ainda não poderão inscrevê-lo para disputar as competições com o time.

A saída encontrada pelo Barcelona seria contratá-lo nesta intertemporada europeia e mantê-lo no Athletico-PR por empréstimo até o fim do ano, quando a temporada brasileira se encerra. Dessa forma, o atacante estará garantido no elenco, sem a possibilidade de rivais, como o Real Madrid, terem a oportunidade de levá-lo.

A apuração do site diz que isso não é visto como um problema por Xavi, já que a prioridade do treinador neste momento é encontrar um meia para substituir Sergio Busquets, um ponta canhoto - caso Ferran Torres e Ansu Fati sejam negociados - e um lateral-direito para liberar Koundé dessa posição.

 
 

Venda de Vitor Roque entra no top 10 da Europa


Com o valor oferecido pelo Barcelona, a ida de Vitor Roque para o clube catalão entrou para a lista de maiores vendas de brasileiros para a Europa.

Liderada por Neymar, que foi negociado ao futuro time de Roque em 2013 por mais de 88 milhões de euros, o jovem atacante fica com o sétimo lugar no ranking.

Devido ao mecanismo de solidariedade da Fifa, o Cruzeiro, onde o jogador esteve entre seus 15 e 17 anos, deverá receber 1,25% do valor da negociação com o Barça. O valor gira em torno de R$ 2,62 milhões.

Compartilhe