2

Quem é o atacante contratado pelo Real Madrid após a saída de Benzema?

Clube merengue anunciou Joselu, de 33 anos, emprestado pelo Espanyol

19/06/2023 08:03
compartilhe

Benzema se despediu do Real Madrid e foi atuar no futebol da Arábia Saudita
foto: Iconsport

Benzema se despediu do Real Madrid e foi atuar no futebol da Arábia Saudita

 

 

O Real Madrid anunciou nesta segunda-feira (19) a contratação do atacante Joselu, de 33 anos, que estava no Espanyol. Ele vai chegar ao clube por empréstimo de uma temporada, com opção de compra ao término do vínculo. Essa é a primeira contratação para o setor desde a saída de Karim Benzema, que vai atuar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

 

A apresentação de Joselu acontecerá na terça-feira (20). Ele estava até este fim de semana com a seleção espanhola, que foi campeã da Liga das Nações da Uefa diante da Croácia no domingo.

Quem é Joselu?

José Luis Sanmartín Mato é chamado de Joselu. O atacante foi revelado pelo Celta de Vigo, mas chegou ao Real Madrid ainda aos 20 anos, onde atuou por duas temporadas no Castilla, um time B do clube. O espanhol estreou pelo time principal dos merengues em 2011.

 

 

 

O atleta esteve fora do futebol local por alguns anos, e passou por Hoffenheim, Eintrach Frankfurt e Hannover 96, da Alemanha, além de Stoke City e Newcastle, da Inglaterra. Quando voltou à Espanha, jogou por Deportivo La Coruña e Alavés, até chegar ao Espanyol.

 

Segundo o Transfermarkt, Joselu tem um valor de mercado de 6 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões). Ele foi convocado para a seleção espanhola para a fase final da Liga das Nações da Uefa. 

Real Madrid já apresentou Bellingham

O Real Madrid apresentou na última semana o meia inglês Jude Bellingham, que estava no Borussia Dortmund. Ele vai usar a camisa 5.

 

 

 

O atleta assinou contrato até junho de 2029. Para contar com o jovem, de 19 anos, o clube espanhol desembolsou 103 milhões de euros (cerca de R$ 543 milhões), além de possíveis bônus futuros. Ele se tornou o segundo jogador mais caro da história do clube.

 


Compartilhe