2

Você vai se surpreender com o que disse Hazard sobre o tempo de Real Madrid

O meia foi homenageado no último jogo da Bélgica e falou sobre os quatro anos que esteve no Real Madrid. Nesse período, o atacante fez apenas 76 jogos.

18/06/2023 13:45 / atualizado em 18/06/2023 15:16
compartilhe
Hazard ironizou sua recente passagem pelo Real Madrid
foto: IconSports

Hazard ironizou sua recente passagem pelo Real Madrid

A passagem de Eden Hazard pelo Real Madrid não foi como muitos imaginavam. Contratado em 2019 como o grande nome para o futuro do time espanhol, o belga não conseguiu repetir no Real o mesmo desempenho apresentado no Chelsea, e se despediu do time espanhol nesta temporada, um ano antes do previsto. Agora sem clube, o atacante ironizou sua passagem pelo time de Madrid.

- Eu ainda sinto que sou capaz de ser um jogador profissional, mas ao mesmo tempo, tenho descansado por dois, três anos! Mas ainda tenho alguma energia restando - ironizou o meia em entrevista após o jogo. 

A entrevista ao canal belga RTBF aconteceu depois do empate em 1 a 1 entre Bélgica e Áustria, no último sábado (17), pela Liga das Nações. Ao lado dos seus filhos, o meia foi homenageado pelos jogadores e torcedores presentes no estádio King Baudouin, em Bruxelas, na Bélgica. Hazard vestiu a camisa da seleção “Red Devil” 126 vezes e marcou 33 gols.
 
 
 
Seu vínculo com o Real Madrid acabaria em Junho de 2024, mas no fim desta temporada o atacante viu o seu contrato ser encerrado um ano antes do fim, e agora está sem clube. Recentemente, Hazard teve seu nome ligado ao RWD Molenbeek, time onde joga seu irmão mais novo, Kylian Hazard, que acabou de subir para a Primeira Divisão da Bélgica.

- Meu futuro? Sinceramente, ainda não sei. Depois de três anos complicados, só quero passar um tempo com minha família, sair de férias, como todo mundo. Lemos muita coisa nos últimos dias, e um monte de bobagens. MLS ou o RWD? Não sei, veremos... Ainda me sinto capaz de ser jogador de futebol profissional - finalizou o atacante.

Baixo desempenho no Real Madrid levou a saída precoce


Em junho de 2019, Hazard foi contratado pelo Real Madrid por 100 milhões de euros, cerca de R$ 440 milhões na época, poucos dias depois de vencer a Liga Europa da temporada 2018-19. Naquele jogo, o belga marcou dois gols na vitória por 4 a 1 sobre o Arsenal.

Naquele ano, o atacante chegou ao time de Madrid para substituir nada menos que Cristiano Ronaldo, que havia deixado o Real Madrid uma temporada antes rumo à Juventus, da Itália. Mas, o que poderia ter sido uma grande união, com a camisa 7 nas mãos e muita expectativa, acabou se tornando uma grande decepção.

Protagonismo de Vini Jr ofuscou a passagem de Hazard pelo Real


Era muito difícil de imaginar que, ao chegar ao Real Madrid, Hazard teria um desempenho tão abaixo do que foi suas oito temporadas no Chelsea. Nos primeiros meses ou, quem sabe, na primeira temporada, a  poderia se justificar com uma espécie de adaptação do jogador com a diferença do estilo de jogo da Inglaterra para a Espanha.

Mas a verdade é que ninguém esperava que esse nível de desempenho se tornasse o padrão do atacante ao longo das quatro temporadas no time de Madrid. Com o Real, Hazard fez apenas sete gols em 76 jogos. Na última temporada, esteve em campo apenas 10 vezes.

Além do baixo desempenho quando estava em campo, Hazard ainda precisou conviver com uma série de lesões - foram mais de 15 em quatro anos - que o fez perder espaço a ponto de se tornar a última opção ofensiva do técnico Carlo Ancelotti.

Não bastasse todos esses fatores, Hazard ainda viu o brasileiro Vini Jr ganhar cada vez mais protagonismo no Real Madrid e se tornar o principal nome ofensivo do time de Ancelotti. Com isso, viu seu espaço - e seus dias - no time de Carlo Ancelotti ficar cada vez mais próximo do fim.

Atualmente, Vini não só é o grande nome do Real Madrid, mas também é apontado como um dos grandes destaques do mundo no futebol. E, de quebra, o brasileiro herdou a camisa 7 deixada pelo belga e a usará a partir da próxima temporada.
 
 

Compartilhe