2

Jogador holandês é sentenciado a prisão após esfaquear o primo

Além da condenação, Quincy Promes, do Spartak Moscou, também deverá pagar uma multa de 7 mil euros ao primo. Jogador poderá recorrer da decisão.

19/06/2023 09:30
compartilhe
Promes foi condenado a 18 meses de prisão
foto: IconSports

Promes foi condenado a 18 meses de prisão

O atacante do Spartak Moscou e ex-jogador da seleção holandesa, Quincy Promes, de 31 anos, foi condenado nesta segunda-feira (19) a 18 meses de prisão sob a acusação de esfaquear o primo, após discussão em 2020.

Além dos 18 meses de prisão, Promes também foi sentenciado a pagar uma multa de 7 mil euros (R$ 36,8 mil na cotação atual) ao seu primo. Como não compareceu ao julgamento, o atacante ainda pode recorrer da decisão.

Inicialmente, Promes estava sendo julgado por tentativa de homicídio, mas teve a condenação alterada para agressão agravada, já que a promotoria holandesa concluiu que o jogador “não tinha intenção de matar a vítima”.

Porém, uma vez que Promes atua em um time russo, o Spartak Moscou, a tendência é que ele não seja preso, uma vez que os dois países não possuem acordo de extradição. A justiça holandesa, por sua vez, considerou “prematuro” exigir a sua extradição. Até o momento da publicação desta reportagem, o clube não se pronunciou.

Entenda o caso


O fato teria ocorrido durante uma festa familiar, na cidade de Abcoude, na Holanda. Testemunhas contam que a discussão começou por conta de um colar, quando Quincy Promes esfaqueou o primo em um dos joelhos.

Em dezembro de 2020 o jogador chegou a ficar preso por dois dias, por tentativa de homicídio, mas negou as acusações e foi liberado por falta de provas suficientes para estabelecer que o objetivo era matar a vítima.

Promes também é acusado de tráfico de drogas


Recentemente, Promes teve seu nome ligado a um caso de tráfico de drogas. No fim do mês de maio deste ano, o jogador de 31 anos foi acusado pelo Ministério Público Holandês, de ser um dos envolvidos em uma ação que importou "várias centenas de quilos" de cocaína em dois carregamentos na Bélgica em 2020.

O jogador e outro cidadão holandês teriam usado o porto de Antuérpia, na Bélgica, para fazer a transferência das drogas. Promes já era suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e de participação em uma organização criminosa.

Compartilhe