2

Ídolo francês dá forte declaração sobre Mbappé, e lembra Platini e Zidane

Lizarazu, lateral esquerdo campeão mundial com a França, em 1998, saiu em defensa do jogador por escolher não renovar o seu contrato com o PSG

19/06/2023 11:01 / atualizado em 19/06/2023 11:09
compartilhe
Ex-lateral defendeu o jogador, que não deve seguir no PSG
foto: IconSports

Ex-lateral defendeu o jogador, que não deve seguir no PSG

O nome do craque francês do PSG, Kylian Mbappé, voltou a ser assunto no mundo da bola na manhã desta segunda-feira (19). Desta vez, o campeão mundial com a França, em 1998, Lizarazu, saiu em defesa do atacante de 24 anos sobre a decisão de não renovar seu contrato com o time de Paris, em sua coluna publicada no site francês "L`Equipe".

A coluna, publicada na manhã desta segunda-feira (19), defendeu a liberdade do jogador do PSG em definir quais serão os próximos passos da sua carreira. Lizarazu ainda citou outros grandes nomes históricos do futebol francês e mundial para “inocentar” o craque das críticas recebidas.

- A saída da França impediu Michel Platini ou Zinédine Zidane de entrarem no coração dos franceses. Portanto, se o PSG não pode oferecer a ele (Mbappé) o sonho da Liga dos Campeões que lhe corresponde, pior para eles (PSG) - defendeu o ex-lateral esquerdo.

Lizarazu aproveitou para criticar o comportamento de alguns setores da mídia francesa que, constantemente, questionam toda e qualquer decisão de Mbappé. Para ele, o jogado

- A gente fala pra ele o que ele tem que fazer, a gente analisa o que ele faz, o que ele fala, como se fosse nosso, nossa propriedade. Mas Kylian Mbappé não nos pertence, ele é livre e tem o direito de fazer o que quiser, quando quiser. Aqui ou em outro lugar - disparou o ex-jogador.

Mbappé decide não renovar com o PSG


Nos últimos dias, surgiu a informação que Mbappé, que tem contrato até Junho de 2024 com o PSG, definiu que não iria acionar a cláusula que lhe permitiria renovar por mais um ano com o time de Paris. Com isso, a próxima temporada pode ser a última do atacante no time francês. Além disso, ele ficaria livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube a partir de janeiro de 2024.

O clube, por sua vez, não teria ficado satisfeito com a decisão do jogador considera vender o atacante já nesta janela de transferência caso ele decida manter a posição e não assinar uma renovação, evitando que ele saia sem custos ao fim da próxima temporada. 

Entretanto, embora tenha confirmado que tomou a decisão de não renovar com o PSG, Mbappé disse em nota que a diretoria do time sabia da sua decisão desde 2022, ano em que renovou pela última o seu contrato. Porém, nos últimos dias o jogador deixou o seu futuro no time de Paris em aberto sobre uma possível renovação.
 
- Em um ano podem acontecer muitas coisas, ainda mais em um time como o PSG. Não decidirei meu futuro até 2024. Eu decidi que vou jogar no PSG no ano que vem, foi o que disse - afirmou, em entrevista à Telefoot. 
 
 
 
Na coluna publicada nesta segunda-feira (19), Lizarazu defendeu o direito do jogador de não exercer a cláusula presente no contrato. Segundo ele, qualquer decisão do atacante só diz respeito a ele.
 
- O PSG deu a ele a opção de não exercê-la (a cláusula) quando assinou seu novo contrato há um ano, então não vejo o porquê os líderes poderiam jogar isso contra ele agora. Se ele concordar em ser vendido neste verão, isso é com ele, mas se quiser continuar com seu contrato, como tem o direito de fazer, sua escolha é mais do que respeitável. Eu não vejo por que ele deveria se sentir obrigado a deixar o PSG como transferência - defendeu o campeão mundial.
 

Mbappé teve seu nome ligado ao Real Madrid

Assim como toda janela de transferência nos últimos anos, o nome de Mbappé foi novamente ligado ao Real Madrid. Os indícios de uma transferência para o time espanhol ganharam mais força depois que o jogador de 24 anos confirmou que não renovaria o seu contrato com o PSG.

A notícia, claro, ganhou forças nas últimas semanas. Mas o craque francês, em publicação nas redes sociais, fez questão de negar que tenha qualquer interesse em deixar o clube francês ainda nesta janela de transferência. 

- MENTIRA. Ao mesmo tempo, quanto maior, mais passa. Já disse que continuarei na próxima temporada no PSG onde estou muito feliz - disse o jogador.
 
 

Compartilhe