2

Neymar é denunciado por crime ambiental; pai do craque recebe voz de prisão

Mansão do jogador em Mangaratiba, litoral do Rio, foi interditada

22/06/2023 17:27 / atualizado em 23/06/2023 13:51
compartilhe
Mansão de Neymar foi interditada após denúncia de crime ambiental
foto: Iconsport

Mansão de Neymar foi interditada após denúncia de crime ambiental

 
A casa de Neymar, jogador do PSG, em Mangaratiba (RJ), foi interditada na tarde desta quinta-feira (22), durante uma operação de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente da cidade, em conjunto com a Polícia Militar Ambiental, a Polícia Civil e agentes do Grupamento de Proteção Ambiental do município.  

Segundo informações da prefeitura, a ação aconteceu após denúncias baseadas em postagens de redes sociais, que mostravam um lago artificial sendo construído sem autorização ambiental.

As infrações ambientais alegadas pela operação são várias: desvio de curso de água, terraplanagem, escavação e captação de água de rio, aplicação de areia de praia e movimentação de pedras e rochas sem autorização.

Por isso, a obra foi interditada. De acordo com a equipe da Secretaria de Meio Ambiente, o próximo passo será fazer o parecer das irregularidades constatadas e emissão de multa. Diante dos danos ao meio ambiente constatados, a estimativa do valor da sanção é de pelo menos R$ 5 milhões.
 
foto: Reprodução/Prefeitura de Mangaratiba
 
 
 

Pai de Neymar recebe voz de prisão


Imagens divulgadas pela própria prefeitura mostram o momento em que o pai do jogador, Neymar da Silva Santos - que estava presente no local - se irritou ao ser informado que seria autuado administrativamente e que a obra ficaria embargada até que fossem apresentadas todas as licenças necessárias para a intervenção.

A Secretária de Meio Ambiente de Mangaratiba, Shayene Barreto, então, deu voz de prisão ao empresário por desacato ao funcionário público. Os amigos do pai de Neymar presentes na discussão pediram para ele se acalmar enquanto falava com as autoridades.

“Entretanto, considerando o princípio da razoabilidade e diante de um pedido da assessoria do senhor Neymar Santos, o mesmo foi liberado para cumprir um compromisso em São Paulo”, informa a assessoria da prefeitura.
 
Veja o momento em que o pai de Neymar recebe voz de prisão:
 

Compartilhe