2

Após polêmica envolvendo a FIA, Neymar leiloa participação no GP do Brasil

Leilão do Instituto Neymar Jr acontece na noite desta quinta-feira (22). Entre os itens, uma experiência VIP no GP do Brasil

22/06/2023 20:03
compartilhe
Neymar conversou com o presidente da FIA no GP da Espanha
foto: Iconsports

Neymar conversou com o presidente da FIA no GP da Espanha

A vida de Neymar tem sido uma montanha russa de polêmica nos últimos dias. Uma das mais recentes envolve a Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Mesmo assim, um dos itens do leilão beneficente em prol do Instituto Projeto Neymar Jr é uma experiência VIP no Grande Prêmio SP de Fórmula 1.

O GP de São Paulo de Fórmula 1 é um dos mais tradicionais e mais queridos entre os pilotos da categoria. O décimo lote do leilão vai premiar com dois convites que darão acesso à corrida, à prova Sprint e aos treinos classificatórios no Autódromo de Interlagos, entre os dias 3 e 5 de novembro.

Quem levar o prêmio ainda vai poder ter acesso aos boxes e ver de perto os carros com visitação em horários específicos definidos pela organização do evento. Mais de 900 convidados devem comparecer ao evento, realizado em um clube de São Paulo, e a expectativa é arrecadar cerca de R$ 4 milhões. 

Neymar teve polêmicas com a Federação Internacional de Automobilismo


Na última quarta-feira (21) o brasileiro foi questionado por sua presença no gramado ao lado da pista durante a volta de apresentação dos carros no Circuito de Barcelona, no GP da Espanha de Fórmula 1.

A FIA não ficou nada contente com a presença do jogador. A presença do craque brasileiro na pista deve promover mudanças nas regras impostas pela Federação, uma vez que até o presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, usou o caso de Neymar para criticar a organização da Fórmula 1.

Neymar já foi alvo de polêmica envolvendo Fórmula 1 e PSG


O brasileiro também foi algo de outra polêmica envolvendo a Fórmula 1, mas desta vez no GP de Mônaco, na França. No domingo dia 28 de maio o jogador marcou presença no circuito de rua do principado enquanto os companheiros do PSG comemoravam o  título do Campeonato Francês.

A atitude do camisa 10 desagradou a diretoria do time de Paris, segundo o jornal francês "L'Équipe", que considerou como uma forma de "provocação", já que todos os jogadores, incluindo os lesionados, participaram da festa. A única ausência foi do brasileiro.
 
 

Compartilhe