2

Vitor Roque ou Endrick? Jornal mostra quem é superior entre as duas joias

'Mundo Deportivo' aponta superioridade de uma das joias do futebol brasileiro

28/06/2023 14:16 / atualizado em 28/06/2023 14:47
compartilhe
Vitor Roque e Endrick foram comparados pela imprensa espanhola
foto: Iconsport

Vitor Roque e Endrick foram comparados pela imprensa espanhola


Vitor Roque aumentou sua artilharia no Athletico-PR na noite desta terça-feira (27). O garoto de 18 anos marcou dois gols da vitória por 3 a 0 sobre o Alianza Lima (PER), confirmando a classificação do Furacão para as oitavas de final da Libertadores, em primeiro lugar no grupo G.

Por isso, o atacante, que está sendo negociado com o Barcelona, mais uma vez recebeu destaque da imprensa espanhola - que o comparou com outra joia do futebol brasileiro.

Nesta quarta (28), o jornal "Mundo Deportivo", da Espanha, apontou as semelhanças entre o garoto do time paranaense com Endrick, jogador do Palmeiras que já está de contrato assinado com o Real Madrid para sair do Brasil quando completar a maioridade.  

— Na comparação individual, Roque (18) é um ano mais velho que Endrick (faz 17 em julho), ambos brasileiros, quase idênticos em altura, com 172 centímetros e 173, respectivamente. Roque nasceu em Timóteo (MG) e Endrick em Taguatinga (DF). O primeiro saiu das categorias de base do Cruzeiro para depois ingressar no Athletico-PR, enquanto Endrick sempre jogou pelo Palmeiras - relatou o jornalista Angél Pérez.

Os aspectos parecidos entre os dois terminariam aí. Para além das questões individuais, o veículo pontuou que o número de gols marcados por Vitor Roque é duas vezes maior que a marca alcançada pelo jogador do Palmeiras nesta temporada.

Enquanto Endrick marcou seis gols e deu uma assistência em 27 jogos, Vitor Roque fez 14 gols e foi garçom cinco vezes em 28 jogos. A média do jogador do Furacão é de 0,5 gol por partida em 2023. Já a do atleta do alviverde é de 0,2.

Além disso, Vitor Roque participou de mais jogos da Libertadores (13) - considerando também a temporadas anterior -, marcando cinco gols na competição. Endrick, por sua vez, fez dois jogos e marcou um gol atuando apenas neste ano.

Falando de seleção brasileira, Vitor Roque foi campeão da Copa América com o time sub-20, disputando oito jogos e acertando as redes seis vezes. Com a seleção sub-17, Endrick jogou quatro vezes e fez cinco gols.
 
 

Compartilhe