2

Mourinho recebe proposta astronômica de clube saudita e define futuro

Treinador português foi procurado pelo Al-Hilal, que eliminou o Flamengo no Mundial de Clubes deste ano

29/06/2023 10:39 / atualizado em 29/06/2023 11:20
compartilhe

Mourinho foi vice-campeão da Liga Europa com a Roma
foto: Iconsport

Mourinho foi vice-campeão da Liga Europa com a Roma

 

O treinador português José Mourinho, da Roma, recebeu uma proposta milionária do Al-Hilal, da Arábia Saudita, segundo o jornalista Fabrizio Romano, que é especialista em transferências. O clube pagaria 30 milhões de euros por ano (R$ 158,8 milhões) ao treinador, mas ele recusou e preferiu ficar na Itália.

 

Mourinho, segundo Romano, está focado no projeto da Roma. Na última temporada, ele levou a equipe ao vice-campeonato da Liga Europa, segunda competição de clubes mais importante do continente, perdendo a final para o Sevilla. No ano anterior, foi campeão da Conference League.

 

 

 

Segundo o jornal Marca, o treinador já havia despertado interesse de outro time saudita, o Al-Nassr, em abril, que conta com o português Cristiano Ronaldo. O clube agora tenta a contratação de outro profissional de Portugal para o cargo: Luís Castro, do Botafogo.

 

 

 

Já o Al-Hilal, sem Mourinho, está atrás do italiano Massimiliano Allegri, da Juventus. O clube está investindo no mercado e chegou a fazer oferta por Lionel Messi, que preferiu atuar no Inter Miami, dos Estados Unidos. Em fevereiro, a equipe saudita eliminou o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes e foi vice-campeã após perder a final para o Real Madrid.

Arábia Saudita entrou em peso no mercado da bola

Os times da Arábia Saudita estão investindo e fazendo propostas milionárias no mercado da bola. O primeiro grande craque a ir para o país foi Cristiano Ronaldo, que fechou com o Al Nassr no fim do ano passado. 

 

O francês Karim Benzema foi contratado pelo Al-Ittihad, mesmo destino do compatriota N'Golo Kanté. 

 

O Al-Hilal anunciou o português Rúben Neves, de 26 anos, na última semana. O clube também tem Bernardo Silva e o zagueiro Koulibaly como alvos.  


Compartilhe