2

Esnobado pela seleção, Jorge Jesus fecha com algoz do Flamengo

Técnico português volta ao mundo árabe para comandar o Al-Hilal, da Arábia Saudita, que bateu o Rubro-Negro na semifinal do Mundial de Clubes

01/07/2023 22:34
compartilhe
Jorge Jesus volta para a Árabia Saudita para comandar o Al-Hilal
foto: Icon Sport

Jorge Jesus volta para a Árabia Saudita para comandar o Al-Hilal

A torcida do Flamengo sonhou com o retorno de Jorge Jesus para tentar retomar a mágica da temporada de 2019, quando o Rubro-Negro foi campeão de Brasileirão e Libertadores, mas o novo casamento não deu certo e a diretoria voltou suas atenções para contratar Jorge Sampaoli.

Dois meses após não voltar para o Flamengo e não ser considerado para o cargo vago na seleção brasileira, o técnico português finalmente anunciou seu destino neste sábado (1º).

Jorge Jesus foi anunciado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, para sua segunda passagem pelo clube. O português treinou a equipe entre 2018 e 2019.
 

Ajudado pelos investimentos do Fundo Público Saudita (PFI, em inglês), o Al-Hilal buscou três técnicos antes de conversar com Jesus, mas foi rejeitado pelos três: Tite, José Mourinho e Massimiliano Allegri.

Após bater o Flamengo na semifinal do Mundial e perder para o Real Madrid na decisão, o Al-Hilal terminou na terceira colocação da liga saudita, atrás de Al-Ittihad e Al-Nassr.

Para a nova temporada, dentro dos grandes investimentos dos sauditas, o time mais popular do país já contratou o zagueiro Kalidou Koulibaly, ex-Chelsea, e o meia Rubén Neves, ex-Wolves. A equipe ainda tenta contar com Bernardo Silva, do Manchester City, e Verratti, do PSG.

Compartilhe