UAI

2

Primo de Messi dá a vitória ao Resende sobre o Nova Iguaçu no Carioca

Emanuel Biancucchi, fez o gol solitário que definiu o duelo pelo Estadual

30/01/2022 13:41 / atualizado em 30/01/2022 13:49
compartilhe
Gif no Twitter do Resende mostra Emanuel Biancucchi feliz da vida
foto: Resende / Reprodução / Twitter

Gif no Twitter do Resende mostra Emanuel Biancucchi feliz da vida

O Resende sofreu, mas deu o bote no Nova Iguaçu neste domingo e venceu a primeira no Campeonato Carioca. O time contou com Emanuel Biancucchi, primo de Messi, astro do PSG, para fazer o único gol da partida.



Após perder para o Madureira na estreia, o Resende se recupera no estadual e soma os três primeiros pontos. Na próxima rodada, vai receber a Portuguesa, nesta quinta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), no Estádio do Trabalhador. Já o Nova Iguaçu continua sem vencer. O clube empatou com Audax na 1ª rodada e tem pela frente o Vasco, quarta-feira, às 21h35 (de Brasília), em São Januário.

O Resende escapou contra o Nova Iguaçu no primeiro tempo. Luã Lúcio fez jogada pela esquerda e obrigou Jefferson Luís a fazer grande defesa. Samuel, na sequência, chutou para fora e perdeu grande chance. O Nova Iguaçu, então, impôs uma blitz. Samuel acertou o travessão, Dieguinho, no rebote, carimbou a trave. A bola ficou para Dieguinho, que parou no goleiro do Resende.

Os donos da casa pouco assustaram. A melhor chance do primeiro tempo foi em um "fogo amigo" do Nova Iguaçu. A zaga espirrou o taco e obrigou Luiz Henrique a salvar o time. Na reta final, Luã Lúcio desperdiçou mais uma chance para o time da Baixada.

O Nova Iguaçu também era superior na etapa final, mas não aproveitou as chances e foi castigado. Aos 15 minutos, Emanuel Biancucchi, primo de Messi, abriu o placar para o Resende. Biancucchi entrou no intervalo.

 

Jefferson Luís voltou a aparecer bem para salvar o Resende de novo. Luiz Henrique também precisou trabalhar do outro lado, em chute de Igor Bolt. O Nova Iguaçu chegou a pressionar, mas não conseguiu o empate. O Resende garantiu a vitória. 

Compartilhe