UAI

2

STJD realiza sessão itinerante na OAB de BH nesta quinta-feira

Em encontro aberto ao público, Pleno vai analisar quatro pautas, entre elas recurso do Fluminense, multado em R$ 50 mil por cantos homofóbicos

05/04/2022 12:20 / atualizado em 05/04/2022 12:25
compartilhe
Sessão itinerante do STJD será realizada em BH pela segunda vez
foto: Divulgação/STJD

Sessão itinerante do STJD será realizada em BH pela segunda vez

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) realiza, nesta quinta-feira (7), às 10h, a primeira sessão itinerante de 2022. O encontro será na sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Minas Gerais, na Rua Albita, 250, no Bairro Cruzeiro, em Belo Horizonte.
 

O encontro em Belo Horizonte e não na sede do STJD, localizada no Rio de Janeiro, foi um convite da OAB/MG e é uma forma de estreitar as relações entre as instituições jurídicas e esportivas regionais.
 
É a segunda vez que a capital mineira recebe a sessão itinerante do STJD – a primeira foi em 2015. A próxima audiência fora do Rio será em maio, em Balneário Camboriú, Santa Catarina.  
 
A corte máxima do futebol nacional analisará quatro processos na sessão em BH. O principal deles é um recurso do Fluminense.

O clube carioca foi multado em primeira instância em R$ 50 mil por cantos homofóbicos da torcida em jogo da 35ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2021, contra o Internacional.  


Confira a pauta completa:

  • Processo 015/2022 – Recurso Voluntário- Recorrente Carajás Esporte Clube- Recorrido: Tribunal de Justiça Desportiva do ParáTerceiro Interessado: Tapajós Futebol Clube-AUDITOR RELATOR:Dr. Paulo Sérgio Feuz
 
  • Processo 022/2022 – Recurso Voluntário- Recorrente:Procuradoria da Primeira Comissão Disciplinar- Recorrido: Jacyoba Atlético Clube, em favor de seu atleta, Fabricio da Silva GomesAUDITOR RELATOR: Dr. Paulo Sérgio Feuz
 
  • Processo 023/2022 – Recurso Voluntário- Recorrente: Fluminense Football Clube e Procuradoria da 4ª Comissão Disciplinar - Recorrido: Decisão da 4ª Comissão Disciplinar e Fluminense Football Clube- AUDITOR RELATOR: Dr. Maurício Neves Fonseca
 
  • Processo 032/2022 – Recurso Voluntário- Recorrente: Procuradoria da Justiça Desportiva -Recorrido: Rio Branco Atletico Clube - AUDITOR RELATOR: Dr. Jorge Ivo do Amaral.
 

Compartilhe