2

Scarpa revela bastidores da virada do Palmeiras sobre o São Paulo

Gustavo Scarpa entende que não houve 'atropelo' do São Paulo na partida de ida e que Palmeiras estava confiante de que reverteria o resultado na volta

05/04/2022 10:51 / atualizado em 05/04/2022 10:52
compartilhe
Gustavo Scarpa diz que Palmeiras estava 'confiante e tranquilo' para o jogo de volta da final do Paulista
foto: Juan Mabromata / AFP

Gustavo Scarpa diz que Palmeiras estava 'confiante e tranquilo' para o jogo de volta da final do Paulista

Dono do lançamento para área onde saiu o primeiro gol que mudou o roteiro do clássico na final do Campeonato Paulista, Gustavo Scarpa contou os bastidores do título do Palmeiras e como se preparam para a segunda final no Allianz Parque contra o São Paulo.



"Sendo bem sincero, sem querer provocar ou alguma coisa do tipo, mas eu não vi o São Paulo atropelar a gente no primeiro jogo. Acho que fomos mal, não criamos muito, e eles foram eficientes e só", afirmou, em entrevista ao programa Arena SBT.

"Estamos usando bastante essa palavra, até para nos incentivar, falar que foi um atropelo. No dia seguinte à derrota no Morumbi, o grupo estava confiante, todo mundo bem tranquilo, dando risada. A nossa ideia, pelo menos com as pessoas que eu conversei, era assim: "No primeiro tempo a gente já mete 3 a 0 nos caras, no segundo tempo mais um ou dois e já era", contou.

Na ida, os comandados de Abel Ferreira foram abaixo do esperado e saíram com a desvantagem por 3 a 1. Mas, em casa, o Alviverde reverteu o placar nos dois primeiros minutos do segundo tempo, após anotar dois na primeira etapa.

"Não percebi os caras ’em choque’, assustados. Só percebi uma certa apatia, talvez eles não estivessem entendendo. Foi tudo tão rápido que quando a gente viu já estava 3 a 0", disse Scarpa.

Após seu 24ª título estadual, o Palmeiras agora foca em sua estreia na Libertadores. Já nesta quarta-feira a equipe encara o Deportivo Táchira, às 21 horas (de Brasília), na Venezuela, pela primeira rodada do Grupo A.


Compartilhe