2

Dorival na Seleção? Flamengo negocia com Vitor Pereira, diz jornal

Treinador português deixou o Corinthians no final da temporada alegando questões familiares.

25/11/2022 15:38 / atualizado em 25/11/2022 16:10
compartilhe
Vitor Pereira seria o primeiro português no Flamengo após a passagem de Jorge Jesus
foto: Reprodução/Instagram

Vitor Pereira seria o primeiro português no Flamengo após a passagem de Jorge Jesus


 
O técnico Vitor Pereira, ex-Corinthians, foi apontado pelo jornal português Record como possível substituto de Dorival Júnior no Flamengo. Apesar de já existir um acordo para renovação do contrato de Dorival com o Rubro-Negro, o clube carioca se prepara para uma possível perda do comandante para a Seleção Brasileira após a Copa do Mundo.
 
O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Francisco Novelletto, revelou recentemente que a "bola da vez" para substituir Tite no comando da Seleção após a Copa do Mundo é o atual treinador do Flamengo. Além de Dorival, Pep Guardiola, Fernando Diniz e Abel Ferreira também são nomes especulados.
 
Vitor Pereira deixou o Corinthians no dia 13 de novembro, após terminar o Campeonato Brasileiro na 4ª colocação e ter conquistado o vice-campeonato da Copa do Brasil, perdendo para o próprio Flamengo de Dorival Júnior. O português justificou sua saída do clube paulista alegando problemas familiares.

“Eu me sinto muito triste, queria muito continuar esse projeto, mas não tem hipótese nenhuma. Não vou para clube nenhum, não vou pra canto nenhum, eu vou pra casa. Tenho que ajudar a estabilizar um pouco o processo da doença da minha sogra, que está vivendo na minha casa. Por isso tenho que voltar para lá”, disse Vítor Pereira em entrevista à Espn.

Pelo Timão, o treinador conquistou 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. Em sua despedida, Vitor Pereira declarou também ser parte da ‘família corintiana’.

“Talvez, o melhor elenco da minha vida, de toda a minha carreira, porque vive-se ali um ambiente de amizades e pronto. É o que eu tenho a dizer. Toda gente me tratou bem, e agora sou parte da família corintiana", declarou.


Compartilhe