Vítor Pereira não esteve no comando técnico do Corinthians neste domingo, já que ficou suspenso devido à expulsão diante do Coritiba, na última quarta-feira. Logo, seu último jogo sob o comando do Timão foi o empate em 2 a 2 no Couto Pereira.
A dúvida sobre a permanência ou não de Vítor Pereira no Corinthians para 2023 se arrastou por semanas, sendo que os principais obstáculos sempre foram familiares, visto que ele se identificou muito com a torcida e tinha aval da diretoria, que nunca escondeu seu desejo para que ele continuasse no clube.
Sua sogra possui problemas de saúde que a impedem de mudar de país e, por isso, sua esposa e filhos continuam morando em Portugal, sua terra natal. Ele nunca escondeu o fato e sempre afirmou que sua família precisaria estar bem para que ele continuasse morando no Brasil.
Nos últimos dias, a notícia de que sua esposa está com problemas pessoais, com possibilidade de desenvolver depressão, acabou pesando ainda mais para a tomada de decisão de VP. Membros de sua família virão para São Paulo encontrar-se com o técnico a passeio, para conhecer mais o país, mas isso não influenciou a tomada de decisão final.
Com VP no comando, o Corinthians somou 29 vitórias, 16 empates e 18 derrotas em 63 jogos. A equipe foi eliminada na semifinal do Campeonato Paulista, caiu nas quartas de final da Copa Libertadores, foi vice-campeã na Copa do Brasil e terminou o Campeonato Brasileiro na quarta posição, com 65 pontos.