2

Famosos do futebol perdem selo de verificação no Twitter

Com a exceção de três clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, entre eles um time mineiro, as equipes continuam com o selo de 'verificado' na rede social

20/04/2023 21:00 / atualizado em 20/04/2023 21:54
compartilhe
Ronaldo é uma das estrelas do futebol que não têm mais o selo de verificado
foto: GUSTAVO ALEIXO/CRUZEIRO

Ronaldo é uma das estrelas do futebol que não têm mais o selo de verificado


Neymar, Cristiano Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Mbappé, Ronaldo Nazário, Haaland e Gabigol. Esses são alguns dos grandes nomes do futebol que não têm mais o selo de "verificado" do Twitter. Nesta quinta-feira (20/4), a rede social do bilionário Elon Musk retirou o registro de verificação dos famosos que não aderiram ao serviço "Twitter Blue". 

Perfis do futebol com e sem o selo do Twitter



Curiosamente, Elon Musk afirmou que concedeu o selo de verificado para algumas personalidades, entre elas, o astro da NBA Lebron James. O jogador de basquete afirmou recentemente que não pagaria para conseguir a verificação. 

Se por um lado astros do futebol internacional como Cristiano Ronaldo não possuem mais o selo, todos os jogadores do Real Madrid estão devidamente verificados. É o caso, por exemplo, do brasileiro Vinícius Júnior e do francês Benzema. Ao clicar no selo azul na conta desses atletas, o Twitter informa que a conta deles está verificada porque são afiliadas do Real. 

Em relação aos clubes brasileiros, Atlético e Cruzeiro já possuem o novo selo dourado. Entre os times da Série A, apenas América, Cuiabá e Goiás não estão verificados. 

O Coelho, inclusive, viralizou nas redes sociais nesta semana ao trocar o nome do perfil no Twitter: passou de @America_MG para @AmericaFC1912. O clube mineiro ganhou repercussão nacional na rede social ao informar os seguidores que não tem o gentílico "Mineiro" no nome oficial

Ao clicar no selo dourado que consta ao lado do nome de perfil dos clubes e famosos o Twitter informa: "Esta conta é verificada porque trata-se de uma organização oficial no Twitter". 


Compartilhe