2

Romário chama Bebeto de traidor e diz que não são mais parceiros

Ex-atacantes formaram dupla vitoriosa na seleção brasileira e conquistaram juntos o tetracampeonato de 1994

09/05/2023 15:36 / atualizado em 09/05/2023 15:53
compartilhe

Romário e Bebeto entraram para a política depois da aposentadoria no futebol
foto: Divulgação/Lucas Figueiredo/CBF

Romário e Bebeto entraram para a política depois da aposentadoria no futebol

 

 

Romário definiu Bebeto, com quem formou dupla de ataque na conquista do tetracampeonato mundial em 1994, como um "traidor". A declaração foi dada na segunda-feira (8) em entrevista ao "Cheguei Podcast do Garotinho".

 

O quadro consistia em definir personalidades do futebol com apenas uma palavra. O termo escolhido para Bebeto surpreendeu o entrevistador. Romário explicou o motivo.

 

- Foi [meu maior parceiro], mas não é mais. Me traiu na política. Pulou [de galho]. Tem algumas coisas na vida que levo para sempre, fora e dentro da política - disse o Baixinho.

 

O ex-atacante, que hoje é senador, foi questionado se não estava acostumado com isso. Ele respondeu que sim, mas lamentou que isso tenha acontecido com Bebeto.

 

- Quando é um cara que você gosta, que você conviveu e que tem uma relação de amizade, em todos os sentidos, é triste - afirmou.

 

Romário disse que não houve briga com Bebeto. "Ele só me traiu", reiterou. "Não tivemos nem essa oportunidade [de brigar]", completou.

Lados opostos na última eleição

Romário, que é senador desde 2015, se reelegeu ao cargo nas últimas eleições. Ele é filiado ao PL, mesmo partido do ex-presidente Jair Bolsonaro. Já Bebeto, do Podemos, era deputado estadual pelo Rio de Janeiro e não conseguiu a vaga para deputado federal.

 

O ex-camisa 7 da seleção brasileira chegou a participar de um ato do então candidato -- hoje presidente -- Lula.

 

Na entrevista, Romário não chegou a explicar se esse teria sido o motivo da traição citada, apesar de confirmar que teve relação com política.

 

 


Compartilhe