Vanderlei Luxemburgo fez referência ao TikTok na entrevista coletiva que deu na última segunda-feira (8), depois do empate em 1 a 1 contra o Fortaleza. O técnico do Corinthians elogiou o meio-campista Guilherme Biro falando até de um dançarino das redes sociais.
— Em um treinamento desta semana, treinamos os reservas contra os juniores e vi que ele parece aquele cara que faz assim com o capuz e o cabelo [fica dançando] — brincou Luxemburgo, referindo-se ao estilo de Noel Robinson, o “noelgoescrazy”.
Foi a primeira oportunidade de Biro entre os profissionais neste ano. Ele jogou o segundo tempo inteiro, deu dribles, criou chances e saiu muito elogiado por Luxa.
— É um jogador interessantíssimo, que joga por dentro e por fora, pela esquerda ou direita. Logo na primeira jogada que fez, quebrou linhas, e isso é fundamental no futebol. Depois, por dentro, deu um tapa e achou o Róger [Guedes]. Isso é coisa de quem sabe jogar bola.
Biro aprova estreia e quer ganhar espaço
O meio-campista joga no Corinthians desde o sub-11 e é muito falado no Parque São Jorge. Ele jogou as últimas três Copinhas e neste ano deve ganhar mais chances no profissional.
— É uma oportunidade única para mim e para os meninos, vamos aproveitar ao máximo. A gente vem se preparando desde a base. O sonho de todo garoto da base é ter esta oportunidade, e fico feliz demais de o professor olhar para gente. Que a gente possa crescer com ele.
Convocação tira Biro do Corinthians
Guilherme Biro foi bem, ganhou moral, mas agora desfalca o Corinthians por até um mês. Ele se apresenta nesta terça-feira (9) à seleção brasileira sub-20, pois vai jogar a Copa do Mundo da categoria.
— Cheguei agora, mas se tivesse chegado um pouquinho antes teria pedido para ele não ir, para ficar aqui. É um jogador diferente que vai dar muitas alegrias para o Corinthians — comentou Luxemburgo sobre a convocação.