O Corinthians sofreu contra um Fortaleza bem organizado e empatou por 1 a 1 na noite desta segunda-feira (8), pela quarta rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, os jovens tiveram boa atuação, e Yuri Alberto evitou a derrota em casa.
Atuações do Corintihans
Yuri Alberto: 7,5
Teve excelente posicionamento para empatar o jogo e pouco antes disso havia deixado Róger Guedes em boas condições para finalizar. Ele pode jogar mais, mas contribuiu bem. Só não funcionou tão bem como pivô.
Murillo: nota 7
Limpou a área, foi bem na bola aérea e soberano na marcação. Também foi ágil nas perseguições. Teria nota ainda melhor se não tivesse errado no pivô que .
Matheus Araújo: nota 7
O Corinthians melhorou no jogo porque ele passou a participar mais e piorou quando ele saiu. O meia criou chances, distribuiu a bola e combinou bem principalmente pelo lado esquerdo.
Róger Guedes: nota 5,5
Foi vítima das escolhas de Luxemburgo. Centralizado, ficou isolado do restante do time e pegou menos na bola do que de costume. Teve poucas chances em condições de finalizar e errou a maioria.
Corinthians: notas de todos os jogadores
Cássio: 5,5
Fagner: 6,5
Murillo: 7
Gil: 6,5
Fábio Santos: 6
Roni: 6,5
Fausto: 6
Matheus Araújo: 7
Adson: 6,5
Róger Guedes: 5,5
Pedro: 6
Guilherme Biro: 6,5
Matheus Bidu: 6
Yuri Alberto: 7,5
Romero: 6,5
Paulinho: 6
Vanderlei Luxemburgo: nota 6,5
O Corinthians começou meio desligado, depois melhorou bastante. Os jovens combinaram bem e criaram chances importantes, mas Róger Guedes centralizado acabou sendo um desperdício. No segundo tempo o time caiu de rendimento, um problema já crônico.
Critérios das notas do Superesportes
A avaliação considera a participação individual e coletiva de cada jogador. Todos partem da nota 6 e podem ser melhor ou pior avaliados a partir de diversos fatores: participação em lances importantes, consistência no jogo, erros e acertos, protagonismo na equipe etc. A importância do jogo e o fator decisivo de alguns lances influenciam nos acréscimos ou decréscimos nas notas. Se um atleta joga pouco, fica sem nota.