Yuri Alberto salvou o Corinthians da derrota na noite desta segunda-feira (8), quando marcou o gol de empate por 1 a 1 contra o Fortaleza. O atacante admitiu desânimo nos últimos jogos e alguma chateação com Vanderlei Luxemburgo por ter começado no banco de reservas.
— Fazia tempo [que não era reserva], foi no ano passado, mas respeito muito a decisão dele. No jogo contra o Del Valle fiquei muito feliz comigo mesmo, porque a mudança de atitude durante o jogo já foi diferente. Estava muito bem no jogo, próximo de fazer o gol. Infelizmente saí no início do segundo tempo, não entendi mas respeito muito a decisão dele — disse Yuri Alberto.
Há muito tempo ele não falava com a imprensa, mas desta vez parou na zona mista para falar sobre a quebra do jejum de gols. Foram nove jogos sem marcar.
— Nos últimos jogos confesso que estava bem desanimado, com poucas oportunidades de marcar. Meus companheiros têm me ajudado bastante para me manter firme. Lógico que fico um pouco chateado de ter iniciado no banco, mas mantive a cabeça firme e pude ajudar a equipe no segundo tempo.