2

Corinthians: Luxa lembra caso de penta para explicar afastamento de jogador

Ao ser perguntado sobre situação de Du Queiroz, técnico falou sobre história de Luizão em 2001, quando atleta seria vendido e se machucou

08/05/2023 23:20 / atualizado em 08/05/2023 23:28
compartilhe
Luxemburgo comparou situação de Du Queiroz a de pentacampeão pela seleção
foto: Agência Corinthians

Luxemburgo comparou situação de Du Queiroz a de pentacampeão pela seleção

Após o empate contra o Fortaleza por 1 a 1 nesta segunda-feira (8), Vanderlei Luxemburgo deu mais detalhes sobre o afastamento de Du Queiroz e comparou com uma situação vivida por ele em 2001, também como técnico do Corinthians, durante a coletiva de imprensa.

Antes da partida, o técnico disse em uma entrevista ao Premiere que Du Queiroz não atuaria mais pelo clube, já que está vendido ao Zenit e vai para a Rússia no fim do mês.

Logo no início da coletiva, ao ser perguntado sobre atletas que não foram relacionados, Luxa foi claro ao dizer que não falaria de jogadores que não estavam no grupo hoje, mas resolveu falar sobre o meio-campista.

- Se eu botar ele e ele se machucar, você vai me dar porrada. Vai falar "Esse Luxemburgo é um irresponsável, colocou o jogador que vai embora, ele quebra a perna, machucou". Que nem o Luizão lá atrás com o Borussia, que ele se lesionou. Eu falei que não era pra ele jogar, ele decidiu jogar e nós perdemos 10 milhões de dólares. Essa pergunta que você fez você faria ao contrário se eu colocasse e ele se machucasse. Prefiro que ele vá cuidar da vida dele. A cabeça dele não tá mais aqui - afirmou o técnico.
 

Quando Luxemburgo fala de Luizão, ele se refere ao atacante que estava no Corinthians em 2001. A equipe negociava a venda dele ao Borussia Dortmund (ALE) por 10 milhões de dólares e o técnico recomendou que ele não atuasse. 

Luxemburgo suspendeu o jogador por duas partidas - contra União Barbarense, pelo Paulistão, e Goiânia, pela Copa do Brasil - e ele só voltou ao time porque o Corinthians fechou um seguro para que ele pudesse atuar. 

No primeiro jogo após o retorno, contra a Portuguesa no Paulistão, Luizão sofreu uma lesão no joelho direito e só voltou a jogar no segundo semestre daquele ano.

Próximos jogos do Corinthians

 
Botafogo x Corinthians, pelo  Brasileirão, no Rio de Janeiro - 11 de maio (quinta-feira), às 19h30 (horário de Brasília).
Corinthians x São Paulo, pelo Brasileirão, em São Paulo - 14 de maio (domingo), às 16h (horário de Brasília). 

Compartilhe