2

Goleiro registra B.O após fake news sobre esquema de manipulação

Perfil nas redes sociais divulgou a informação falsa que o nome do jogador estaria entre os citados por apostadores

11/05/2023 08:47 / atualizado em 11/05/2023 08:59
compartilhe
Tadeu registrou um boletim de ocorrência
foto: Reprodução

Tadeu registrou um boletim de ocorrência

O goleiro Tadeu, do Goiás, registou um boletim de ocorrência após ser ligado por uma página na internet ao esquema de manipulação de resultados investigado pela Operação Penalidade Máxima II, liderada pelo Ministério Público de Goiás. 

Pelo Instagram, ele divulgou uma nota repudiando a notícia falsa, e esclarecendo que não tem nenhum envolvimento com as investigações. 

- Juntamente com o corpo jurídico do Goiás, já tomamos todas as medidas cabíveis para que os responsáveis por essa atitude irresponsável e mal intencionada venham pagar pelos seus atos - diz a nota oficial. 

Tadeu não figura entre os denunciados ou citados no material obtido pelo MPGO. A fake news envolvendo o goleiro surgiu de um perfil no Twitter que mencionava quatro partidas. 


- Boletim de ocorrência feito. Se acha que pode fazer e falar o que se quer na internet, então agora se explique com a justiça - postou Tadeu. 

Segundo ele, a postagem foi apagada. Um dos principais nomes do elenco esmeraldino, ele está machucado e não esteve junto do elenco que foi ao Maracanã na noite de quarta-feira, para o confronto contra o Flamengo. O rubro-negro venceu por 2 a 0.
Leia a nota completa divulgada por Tadeu: 

"Venho, por meio desta nota, repudiar as informações veiculadas em alguns perfis de redes sociais que colocam o meu nome vinculado aos esquemas de apostas esportivas.

Tanto em minha vida pessoal, como na minha carreira como atleta profissional de futebol, prezo pela lealdade, honestidade, transparência, respeito com o próximo e, principalmente, com a instituição que defendo e seu principal patrimônio que é o seu torcedor. 

Juntamente com o corpo jurídico do Goiás, já tomamos todas as medidas cabíveis para que os responsáveis por essa atitude irresponsável e mal intencionada venham pagar pelos seus atos. 

O MPGO denunciou 16 pessoas - entre jogadores e operadores - na segunda fase da Operação Penalidade Máxima. A Justiça aceitou as denúncias, e eles viraram réus."

Compartilhe