2

Abel, do Palmeiras, lamenta escândalo das apostas: 'Futebol vai sobreviver'

Treinador falou sobre o esquema de manipulação de jogos e analisou a atuação da sua equipe na goleada sobre o Grêmio

11/05/2023 00:43 / atualizado em 11/05/2023 01:28
compartilhe
Abel Ferreira no comando do Palmeiras contra o Grêmio
foto: Cesar Grecco/Palmeiras

Abel Ferreira no comando do Palmeiras contra o Grêmio

O técnico do Palmeiras, Abel Ferreira, lamentou o escândalo da manipulação de jogos. Após a goleada por 4 a 1 sobre o Grêmio, na noite desta quarta-feira (10), no Allianz Parque, o treinador disse que o "futebol vai sobreviver". O Alviverde não tem jogadores envolvidos no esquema com apostadores.

- O futebol é maior do que todas as polêmicas, há polêmica no futebol há muitos anos e o futebol sobreviveu a tudo e vai sobreviver - iniciou o técnico português.

- É lamentável, mas o futebol para mim é isto que vocês viram aqui (jogo contra o Grêmio). Todo o resto acredito que todas as entidades competentes vão fazer seus trabalhos e apurar. Lamento, é só o que tenho a dizer - acrescentou o treinador. 

Abel também analisou a atuação do Palmeiras no atropelo sobre o Grêmio. No primeiro tempo, o Alviverde cansou de perder oportunidades e viu o adversário empatar com um golaço de Bitello. Na etapa final, a equipe soube aproveitar as oportunidades e construiu a goleada por 4 a 1.

- Os treinadores querem sempre que suas equipes estejam no topo, mas no futebol tem irregularidade, há jogos que vamos jogar bem, outros que não vamos jogar bem por várias circunstâncias. Fizemos um jogo consistente, fizemos um bom primeiro tempo, mas o futebol é eficácia, finalizamos muito mais e acabou 1 a 1. No intervalo, pedi para continuarem com o ritmo no jogo que seguramente iríamos encontrar oportunidades. Tivemos uma boa vitória contra um adversário bom e muito bem treinado pelo Renato Gaúcho - analisou Abel.

Com a vitória, o Palmeiras chegou a 13 pontos e assumiu a liderança do Brasileirão. O Botafogo, que tem 12 pontos, joga nesta quinta-feira (11) contra o Corinthians, no Rio de Janeiro. Na próxima rodada, o Alviverde recebe o Red Bull Bragantino no sábado (13), no Allianz Parque.

Compartilhe