2

Zago desvia de culpa após goleada, detona elenco e vê chance grande de cair

Coritiba perdeu para o Grêmio por 5 a 1, e ocupa a lanterna do Brasileirão com quatro pontos de 36 possíveis

26/06/2023 00:00 / atualizado em 26/06/2023 00:06
compartilhe
 
Zago detonou o elenco do Coritiba após nova derrota no Brasileirão
foto: Iconsport

Zago detonou o elenco do Coritiba após nova derrota no Brasileirão

 
O técnico Antônio Carlos Zago não poupou as palavras para criticar o elenco do Coritiba – mas não a si mesmo – após a goleada sofrida neste domingo (25) para o Grêmio, por 5 a 1.

Para ele, se o Coxa não se reforçar devidamente, a queda para a Série B é certa. 

– Se não chegar alguma coisa para qualificar o elenco, vai para a Série B rapidinho. Não é forte não (declaração), é o que pode acontecer com o Coritiba. Se não reforçar, vai cair. Tempo de salvar dá - afirmou Zago.

O técnico não parou por aí, porém, e fez questão de destacar que a dura derrota para o Tricolor Gaúcho passou pelos erros individuais dos atletas. Disse, ainda, que treinador não entra em campo para mudar o desempenho do time.

– A gente sempre procura falar, mas não tem como o treinador entrar em campo e fazer gol, acertar as coisas. Foram muitos erros individuais - comentou.
 

Zago: elenco do Coritiba foi mal construído 

 
Zago disse, ainda, que o elenco do Coxa foi construído de maneira errada, o que pesa para o atual momento do time, o lanterna do Brasileirão, com quatro pontos em 36 disputados, nove gols marcados e 26 sofridos.

– Uma equipe é construída em dezembro, janeiro. Se foi construída errada, não dá para remediar muito. A janela é para você pincelar, dois a três reforços. Do jeito que estamos vendo, precisamos de sete a oito. E não é fácil achar oito neste momento - afirmou.

A Coritiba volta a campo no dia 3 de julho (segunda-feira), quando visita o Goiás pela 13ª rodada da Série A. 

Compartilhe