2

Jogador que mudou regra da Globo sonha em voltar à elite do futebol

Sidão está jogando pelo Concórdia, de Santa Catarina, na Série D

04/07/2023 10:18 / atualizado em 04/07/2023 11:03
compartilhe

Sidão teve passagens por grandes clubes do Brasil
foto: Divulgação/Rafael Ribeiro/Vasco

Sidão teve passagens por grandes clubes do Brasil

 

O goleiro Sidão, com passagens por São Paulo, Botafogo e Vasco, joga atualmente pelo Concórdia, de Santa Catarina, que disputa a Série D. Com 40 anos, o atleta, que fez a Globo mudar a regra do "Craque do Jogo", tem o sonho de voltar à elite do futebol brasileiro, conforme revelou em entrevista ao UOL.

 

- Eu tenho sonho de voltar a jogar a Série A, a Série B, com certeza, eu tenho expectativa de compor elencos de clubes maiores, eu quero voltar ao cenário nacional, à elite do futebol brasileiro. Por isso eu me cuido muito e tenho me reservado na vida pessoal, só focado na performance, em treinar - disse. 

 

Um dos motivos para o desejo de voltar a jogar nas primeiras divisões é a vontade de dar "a volta por cima". O goleiro foi muito criticado em alguns momentos da carreira e se sente prejudicado por isso.

Mudança da regra do "Craque do Jogo", da Globo

Em 2019, em uma derrota do Vasco por 3 a 0 para o Santos, no Pacaembu, Sidão não foi bem e, mesmo assim, recebeu o troféu de "Craque do Jogo" da transmissão da Globo. À época, a eleição era toda feita pelo público, que votou no goleiro como piada e/ou protesto.

 

 

 

O episódio gerou constragimento para Sidão. A repercussão fez a Globo mudar o formato da escolha do craque, que passou a contar também com votos de comentaristas. Atualmente, o voto popular tem peso 1 e não consegue eleger o craque sozinho, justamente para não dar espaço a essas situações.

 

 

 

— Eu só gostaria de poder ter seguido em frente no nível que eu estava, que era de Série A. Infelizmente, isso não aconteceu. Pelo contrário, me acarretou muitas coisas negativas na carreira, de ficar um ano desempregado por causa de portas se fecharem — afirmou Sidão.

 

— Isso ficou muito marcado, foi bem prejudicial. Essa volta por cima eu gostaria de ter dado na Série A, estou lutando por isso — completou.

 

 

 


Compartilhe