2

Betim Futebol recebe Pouso Alegre na primeira partida da final da Segunda Divisão do Mineiro

Equipes se enfrentam neste sábado, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim

18/10/2019 14:51
compartilhe
Estreante na categoria profissional, Betim já garantiu acesso ao Módulo II de 2020
foto: Divulgação/Felipe Augusto

Estreante na categoria profissional, Betim já garantiu acesso ao Módulo II de 2020


Nesta temporada, a cidade de Betim ganhou uma equipe profissional, o Betim Futebol . Com a melhor campanha da Segunda Divisão do Campeonato Mineiro , o clube garantiu uma vaga na final do torneio e conquistou, antecipadamente, o acesso ao Módulo II de 2020 . Neste sábado, às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim, o “Time da Cidade” receberá o Pouso Alegre para a primeira partida da decisão.

Mesmo estreando na categoria profissional este ano, o Betim teve a melhor campanha do campeonato, com 80% de aproveitamento: são sete vitórias e três empates em 10 jogos disputados. São 16 gols marcados neste período e nenhum sofrido. 

Fundado em 2012, o clube, que à época levava a alcunha de A.M.D.H. (Associação Mineira de Desenvolvimento Humano), surgiu com um trabalho especializado de categorias de base no futebol de Minas Gerais. Em 2019, pôs em prática seu projeto de profissionalização .

“Em maio, protagonizamos ‘um novo tempo’ para a instituição com a profissionalização da equipe e a mudança do posicionamento da marca, porque, a partir de então, adotamos, definitivamente, o Betim Futebol como o nome oficial do clube, com vistas a estreitar ainda mais a nossa relação com a comunidade ao nosso redor. Felizmente, tem dado certo”, disse Paulo Henrique Moreira, diretor financeiro do Betim.

Para o diretor de futebol do clube, Fred Pacheco, há muitas dificuldades em idealizar e colocar em prática esse tipo de projeto, que muda completamente a estrutura de um clube. Segundo o dirigente, hoje o Betim consegue colher os frutos desse processo. “ A gente tem toda uma estrutura, dentro e fora de campo , capaz de alçar voos significativos de verdade no mundo da bola. Aos poucos estamos colocando a cidade de Betim, que é tão forte nos mais diversos aspectos e que ama tanto o esporte, no radar do futebol nacional”.

Fred Pacheco conta com o apoio da torcida no jogo deste sábado para que o Betim Futebol largue na frente na disputa da decisão e tenha vantagem na partida de volta, que acontecerá em 27 de outubro. 

“É extremamente importante a gente entrar em campo, no sábado, com a seriedade e o empenho de sempre, porque foi isso que nos colocou nesta condição especial na competição. Espero que a cidade vá ao estádio, festeje o acesso e, quando a bola rolar, faça a diferença nas arquibancadas também , porque o Betim Futebol nasceu fadado ao protagonismo e o torcedor é essencial no esporte mais popular do mundo”, completou Fred. 

O jogo de volta acontece no outro fim de semana, no domingo, 27 de outubro, às 15h, no estádio Manduzão, em Pouso Alegre.

Compartilhe