2

Com estrelas, Módulo II do Mineiro terá início neste sábado

Competição terá nomes conhecidos do futebol nacional e equipes de tradição

02/07/2021 17:30 / atualizado em 02/07/2021 19:04
compartilhe
Gomes, Leandro Donizete e Roberto Gaúcho são algumas das estrelas que participarão do Módulo II do Campeonato Mineiro
foto: Montagem com imagens de Reprodução

Gomes, Leandro Donizete e Roberto Gaúcho são algumas das estrelas que participarão do Módulo II do Campeonato Mineiro

Com estrelas, o Módulo II do Campeonato Mineiro terá início neste fim de semana. Os seis jogos desta primeira rodada ocorrerão entre sábado (3) e domingo (4), com 12 equipes iniciando a disputa por duas vagas na elite do futebol estadual. A edição está repleta de nomes conhecidos pelos torcedores mineiros.

O goleiro Gomes, de 40 anos, campeão da Tríplice Coroa pelo Cruzeiro em 2003, defenderá o Democrata-SL. Por sua vez, o volante Leandro Donizete, ídolo do Atlético - onde conquistou a Copa Libertadores e a Copa do Brasil - e ex-jogador do América, representará o Betim. Ele terá Gérson Magrão, ex-Cruzeiro e América, como seu companheiro de equipe.

Outro grande nome do futebol mineiro envolvido na competição é Roberto Gáucho, multicampeão como jogador do Cruzeiro na década de 1990. Hoje treinador, ele comandará o Guarani de Divinópolis.

No Ipatinga, o meia Ibson, ex-Flamengo, terá papel de referência técnica. Ao seu lado no meio-campo, atuará o volante Augusto Recife, que, com Gomes, foi campeão da Tríplice Coroa com o Cruzeiro em 2003.

Por sua vez, Marion, ex-Atlético e América, defenderá o União Luziense. Com o Galo, o atacante conquistou a Copa do Brasil e a Recopa Sul-Americana em 2014.

Outra curiosidade desta edição do Módulo II é a parceria entre Villa Nova e Coimbra. O time de Contagem cedeu toda sua estrutura de treinamento e plantel profissional para o tradicional clube de Nova Lima, que vive grave crise financeira.

A equipe disputará o torneio representando as cores e o escudo do Leão do Bonfim. Os jogos do Villa Nova serão realizados no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima.

Regulamento e transmissão


O Módulo II terá início neste 3 de julho, com término da fase de classificação em 28 de agosto. O quadrangular final será disputado de 4 de setembro a 2 de outubro. 
 
A primeira fase terá turno único, com 11 rodadas. Já a segunda (quadrangular final) em turno e returno - seis rodadas. Ao fim desta fase, os dois melhores colocados garantirão vaga no Módulo I do próximo ano.
 
Os clubes que vão duelar por duas das vagas para a elite são: Betim Futebol, Serranense, Democrata-SL, Democrata-GV, Guarani, Ipatinga, Nacional de Muriaé, Aymorés, Tupi, Tupynambás, União Luziense e Villa Nova.

O Módulo II do Campeonato Mineiro terá transmissão na plataforma Futebol Mineiro, da Federação Mineira de Futebol (FMF). Clique no link para fazer seu cadastro e ter acesso aos jogos.

Jogos da 1ª rodada do Módulo II


03/07 (sábado)

15h - União Luziense x Villa Nova - Estádio do Frimisa, em Santa Luzia
15h - Betim x Democrata-SL - Arena Vera Cruz, em Betim
15h - Democrata-GV x Aymorés - Estádio Mamudão, em Governador Valadares
15h - Tupi x Ipatinga - Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora
16h - Betinense x Guarani - Arena do Calçado, em Nova Serrana

04/07 (domingo)

11h - Tupynambás x Nacional de Muriaé - Estádio Helenão, em Juiz de Fora

Compartilhe