2

Em tom despedida, Emanuel Carneiro recebe homenagem na Itatiaia

Radialista disse que vive seus últimos dias na emissora

29/07/2021 12:20 / atualizado em 29/07/2021 19:02
compartilhe
Emanuel Carneiro vai se despedir da Itatiaia nos próximos dias
foto: Renato Weil/EM/D.A Press

Emanuel Carneiro vai se despedir da Itatiaia nos próximos dias


Ex-presidente da Itatiaia, Emanuel Carneiro, de 78 anos, recebeu homenagem da nova chefia da rádio nesta quinta-feira. Agora, o estúdio da emissora levará o nome do apresentador do programa Turma do Bate-Bola. Outra novidade é que o prédio da Itatiaia passará a se chamar Januário Carneiro, fundador da rádio. Nesta manhã, o histórico radialista mineiro disse que vive os últimos dias na emissora.

"Agradeço a todos. É claro que estou vivendo uma emoção diferente, entre as muitas nesses últimos dias. Estou entregando o bastão para um grupo de muita competência, grupo vitorioso do Rubens Menin, o dono da MRV, e toda sua equipe, e sempre dizendo a eles que estão recebendo um patrimônio de Minas Gerais que merece ser obrigatoriamente bem cuidado", disse.

"Boa sorte para o Diogo (Diogo Gonçalves, presidente da rádio) e para os companheiros que estão chegando e para os que estão na Itatiaia há muitos anos e que conhecem o espírito, a alma da Itatiaia e que isso seja preservado como um valor que não tem dimensão o que representa a Itatiaia, a marca da Itatiaia construída nesses anos", completou Emanuel Carneiro.

A família Carneiro era dona da Itatiaia desde a sua fundação em 1952.  A rádio é uma das emissoras mais tradicionais do país. Especializada em cobertura esportiva e jornalismo, a Rede Itatiaia é composta pela Rádio Itatiaia AM/FM e mais quatro emissoras em Minas Gerais, localizadas em Juiz de Fora, Montes Claros, Ouro Preto e Varginha.

A Itatiaia foi vendida ao empresário Rubens Menin em maio. O empresário é detentor de um conglomerado que inclui a MRV Engenharia, a CNN Brasil, o Banco Inter e a Log Commercial Properties e adquiriu 100% da principal emissora de rádio de Minas Gerais.

Emanuel Carneiro presidiu a rádio de 1994, após o falecimento de Januário Carneiro, até maio deste ano.  Com a compra feita pela família Menin, Diogo Gonçalves foi nomeado como novo líder da emissora. Emanuel ainda continua no comando da Turma do Bate-Bola, mas deve se despedir nos próximos dias.

Zoeira de atleticanos com a venda da Itatiaia


Compartilhe