2

Rádio Itatiaia apresenta novo presidente; João Vitor Xavier vira diretor

Jornalista João Vitor Xavier assume diretoria de conteúdo

17/05/2021 17:51 / atualizado em 17/05/2021 19:01
compartilhe
Diogo Gonçalves, Rubens Menin, Carlos Rubens Doné e João Vitor Xavier integram a cúpula da Itatiaia
foto: Reprodução/ Instagram

Diogo Gonçalves, Rubens Menin, Carlos Rubens Doné e João Vitor Xavier integram a cúpula da Itatiaia


O publicitário Diogo Gonçalves foi apresentado nesta segunda-feira (17/5) como novo presidente da Rádio Itatiaia, recém-comprada pelo empresário e principal investidor do Atlético, Rubens Menin.

Em foto ao lado de Emanuel Carneiro, ex-proprietário da emissora, e Rubens Menin, Diogo publicou em seu Instagram uma mensagem falando do mais novo desafio de sua carreira. 

Vão integrar a diretoria Carlos Rubens Doné, que segue como responsável pelo comercial, e o jornalista João Vitor Xavier, responsável pela pasta de conteúdo.

João, que também é deputado estadual, segue como apresentador do programa esportivo ‘Bastidores’.

Quem é Diogo Gonçalves? 


Formado em Comunicação Social, com ênfase em Publicidade e Propaganda, Diogo Gonçalves possui MBA (Master in Business Administration — Mestrado em Administração de Empresas, em tradução livre). Ele também é escritor, palestrante e consultor financeiro.



 

Mudança de comando


Na última quinta-feira (13), Rubens Menin confirmou a compra da Rádio Itatiaia. O grupo era presidido por Emanuel Carneiro desde 1994, após o falecimento do seu irmão, Januário Carneiro. 

“É com muita satisfação que comunico a aquisição da Rádio Itatiaia, uma grande oportunidade para continuar contribuindo com valioso patrimônio dos Mineiros. Com isso, tenho a intenção de engajar Minas por meio de um jornalismo ético, contribuindo para uma sociedade melhor”, publicou Rubens Menin, em postagem no Twitter.

A informação da venda da Itatiaia foi divulgada inicialmente pelo Estado de Minas, na noite dessa quarta-feira (12). A maior emissora de Minas Gerais passa a ser controlada pelo fundador da MRV Engenharia e detentor da CNN Brasil. Menin também é dono de um conglomerado que inclui o Banco Inter e a Log Commercial Properties. 

Antes do anúncio de Menin, os funcionários da Itatiaia foram comunicados, em videoconferência, da troca de comando na empresa.

Agora, haverá um período de transição, no qual participarão Emanuel Carneiro e os novos homens de confiança de Menin. Carneiro deve continuar apresentando o programa 'Turma do Bate-Bola', tradicional noticiário esportivo de segunda a sábado, às 18h, por algum tempo e depois se retirar da emissora. 

Compartilhe