2

Kalil sobre torcida em estádios de BH: 'Não acontecerá de novo nesse molde'

'Eu vi e me desesperei', diz prefeito de BH sobre as cenas de aglomeração antes e durante o jogo entre Atlético e River Plate, no Mineirão, pela Libertadores

19/08/2021 08:53 / atualizado em 19/08/2021 10:15
compartilhe

Torcedores não respeitaram as normas de distanciamento, dentro e fora do Mineirão, antes e durante o jogo entre Atlético e River
foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

Torcedores não respeitaram as normas de distanciamento, dentro e fora do Mineirão, antes e durante o jogo entre Atlético e River

As cenas de aglomeração da torcida do Atlético, que tomaram o entorno do Mineirão nesta quarta-feira (18/8) pouco antes da partida contra o River Plate, pela rodada de volta das quartas de final da Copa Libertadores, irritaram o prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD).



Na manhã desta quinta-feira (19/8), ele disse que se desesperou ao ver a multidão ao redor do estádio e avisou que o evento "não passou no teste" e não vai se repetir no mesmo molde.


"Do jeito que está não vai ter, não. Isso foi um acerto entre o Mineirão e o Atlético. Primeiro, foi bom o resultado, todo mundo sabe, nunca escondi meu coração atleticano para ninguém. Mas, quando vi aquela cena no Mineirão, eu desesperei. Ontem mesmo entrei em contato com o secretário de Saúde (Jackson Machado)", afirmou em entrevista ao Bom dia Minas, da TV Globo.



"A população tem que entender, a gente quer melhorar, quer ajudar, fazer tudo para melhorar para compensar tudo o que todo mundo passou, mas quem pode colaborar não colabora. Não foi isso que foi combinado. Eu vi torcida organizada lá que pelo preço do ingresso não poderia estar lá, e eu não tenho o menor receio de voltar tudo para trás. Estão enganados quem acha que 'é o Atlético, ele não vai fazer'. Não vai fazer, uma ova. Fizeram um desaforo e um desrespeito ao prefeito de Belo Horizonte", complementou o chefe do executivo.

Kalil disse ainda que a prefeitura vai chamar o Cruzeiro para tratar do assunto, já que a volta da torcida ao Mineirão está prevista para esta sexta-feira (20/8). Ele pretende evitar que as aglomerações se repitam.

"Se foi evento teste como disseram, não passou no teste, não vai acontecer de novo se for nesse molde. O que me entristeceu diante da minha alegria toda de ontem, foram aquelas cenas horrorosas, irresponsáveis, porque o prefeito faz parte da irresponsabilidade, não estou jogando no colo de ninguém, porque o prefeito burro é que aceitou que eles iam cumprir o compromisso que eles tinham com a prefeitura", concluiu o mandatário.

Atlético x River Plate: fotos da torcida do Galo na volta ao Mineirão


Compartilhe