Atlético
None

ATLÉTICO

Sem máscara, torcedores do Atlético se aglomeram no entorno do Mineirão

Partida desta noite entre Galo e River marcará a volta do torcedor ao estádio depois de 529 dias

(Foto: Alexandre Guzanshe / EM DA PRESS)


Antes do jogo desta quarta-feira, às 21h30, entre Atlético e River Plate, no Mineirão, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores, um grupo enorme de torcedores alvinegros se aglomerou na Avenida das Palmeiras, via em frente ao estádio. A maioria não usava máscara e fazia uma 'resenha' bebendo. Outros cantavam a plenos pulmões, empolgados com o duelo decisivo e com o retorno do público ao Gigante da Pampulha.

Cerca de 18 mil pessoas são esperadas no Mineirão para o jogo desta noite. Apenas 30% da capacidade máxima foi liberada, já que o Brasil ainda sofre com a pandemia de COVID-19. Mais de 571 mil pessoas já morreram por causa da doença. Ao todo, são mais de 20,4 milhões de infectados.

O Atlético e o Mineirão elaboraram protocolos de acesso e restrições de contato dentro do estádio. Será necessário que o torcedor apresente teste de COVID-19 negativo e impresso antes do jogo. Serão validados os de tipo RT - PCR ou testes rápidos de Antígeno, realizados em até 72 horas antes da partida. Dentro do estádio, o uso de máscara cobrindo boca e nariz é obrigatório.
(Foto: Marcos Vieira / EM DA PRESS)

Durante o jogo, serão permitidos no máximo quatro torcedores dos mesmos grupos juntos. Será obrigatório o distanciamento de um assento lateral e um frontal entre pessoas de grupos diferentes.  

O último jogo do Atlético com o público ocorreu no dia 7 de março de 2020, quando venceu o clássico contra o Cruzeiro, por 2 a 1, pela primeira fase do Campeonato Mineiro. Cerca de 50 mil torcedores presenciaram o clássico.

Tags: mineirão torcedores máscara atleticomg aglomeração