2

Kalil convoca coletiva para falar sobre presença de público nos estádios

Coletiva de imprensa foi marcada para esta segunda-feira (23/08) Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH)

22/08/2021 16:36 / atualizado em 22/08/2021 22:05
compartilhe
Kalil falará sobre veto à presença de público nos estádios de BH
foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press

Kalil falará sobre veto à presença de público nos estádios de BH

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), marcou uma entrevista coletiva nesta segunda-feira (23/08), às 10h, para falar sobre a presença de público nos estádios da capital e as partidas de futebol que serviram de evento teste na última semana. O encontro ocorrerá no Salão Nobre da Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), no Centro da capital mineira. 

A coletiva foi anunciada depois que a reportagem do Superesportes adiantou que o Executivo municipal reprovou os dois eventos-teste na cidade na última semana e vai voltar a proibir a realização de jogos e outros eventos esportivos com público. A decisão será publicada nesta segunda-feira (23/08) no Diário Oficial do Município (DOM).

Uma reunião organizada pela Prefeitura de BH entre representantes do governo municipal, clubes de futebol - América, Atlético e Cruzeiro - e Minas Arena (concessionária responsável pela gestão do Mineirão) estava prevista para as 9h desta segunda. Contudo, o encontro foi desmarcado e a decisão já tomada neste domingo (22). 

A Prefeitura de BH, por meio do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, já fez a análise dos eventos-teste e não titubeou em informar a decisão. Segundo o Executivo, descumprimentos das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas sustentaram a medida. 

O Mineirão foi o palco dos dois jogos com público. O primeiro teste ocorreu na última quarta-feira (18), na partida entre Atlético e River Plate, da Argentina, pela volta das quartas de final da Copa Libertadores. Mesmo com uma série de restrições e regras pré-estabelecidas, a partida registrou aglomeração e desobediência às normas. 

Diante do observado na quarta, a Prefeitura de BH se reuniu com os representantes para breves correções visando à partida entre Cruzeiro e Confiança, na última sexta (20), pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As cenas, contudo, foram semelhantes às do jogo entre Atlético e River, mas em menor escala. 

O Mineirão, que geralmente divulga o público pagante e presente ainda com o jogo em andamento, ainda não divulgou esse dado. O Cruzeiro, mandante do jogo, também ficou de informar neste sábado o número de torcedores, mas ainda não se manifestou. A Prefeitura de BH divulgou uma nota a respeito da decisão. 

Leia, abaixo, a íntegra do comunicado:

Boa tarde.

A Prefeitura de Belo Horizonte informa que a reunião desta segunda-feira, com representantes do Mineirão e dos clubes de futebol, foi cancelada.

Será publicada na próxima edição do Diário Oficial do Município portaria que proíbe torcida nos estádios da capital.

Após análise dos dois eventos teste realizados na última semana, a decisão foi tomada pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante do descumprimento das regras e dos protocolos estabelecidos para a realização das partidas.

Atlético x River Plate: fotos da torcida do Galo na volta ao Mineirão



Cruzeiro x Confiança: fotos da volta da torcida ao Mineirão (20/8/2021)


Compartilhe