2

Após vestir Galo e Cruzeiro, palmeirense Bolsonaro diz torcer para América

Presidente visitou Belo Horizonte nesta quinta-feira e falou sobre futebol

Presidente Jair Bolsonaro já vestiu camisas de Atlético, América e Cruzeiro
foto: Reprodução e Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Presidente Jair Bolsonaro já vestiu camisas de Atlético, América e Cruzeiro


Palmeirense, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou torcer para o "América de Minas Gerais", durante visita a Belo Horizonte nesta quinta-feira. Antes, o chefe do Executivo nacional já havia utilizado camisas de Atlético e Cruzeiro, arquirrivais do Coelho.

"Vocês sabem que eu me sinto um mineiro e torcedor do América de Minas Gerais, o time do coração dos mineiros", declarou. O presidente visita BH para atos simbólicos relativos à privatização do metrô da capital e ao lançamento do primeiro Centro Nacional de Vacinas.

Originalmente, Bolsonaro é torcedor do Palmeiras. O presidente, por exemplo, esteve no gramado do Allianz Parque em 2018 durante a cerimônia de entrega da taça do Campeonato Brasileiro.

Em fevereiro, chegou a realizar chamada de vídeo com o volante Felipe Melo e o atacante Breno Lopes após a conquista da Copa Libertadores pelo time alviverde.

Durante o mandato, porém, o presidente já foi fotografado com a camisa de vários times do futebol brasileiro.

Além do trio mineiro, Bolsonaro apareceu com uniformes de times como Corinthians, Botafogo, Flamengo, Fluminense, Vasco, América-RJ, Grêmio, Internacional, Brasil-RS, Esportivo-RS, Athletico-PR, Londrina, Cascavel-PR, Operário-PR, Chapecoense, Tubarão-SC, Palmeiras, Santos, Bahia, Ceará, Fortaleza, Ferroviário-CE, Paysandu, Remo, Sport, Goiás, Sampaio Corrêa, River-PI e Campinense.

Compartilhe