2

PBH desobriga testes para vacinados e amplia público nos estádios

Quem completou o esquema de imunização contra a COVID-19 poderá ir aos jogos sem necessidade do exame negativo; capacidade foi ampliada para 40%

14/10/2021 17:47 / atualizado em 14/10/2021 18:06
compartilhe

Público imunizado com duas doses poderá frequentar estádios sem necessidade de testes negativos
foto: Divulgação/Mineirão

Público imunizado com duas doses poderá frequentar estádios sem necessidade de testes negativos



A Prefeitura de BH vai ampliar de 30% para 40% a ocupação máxima dos estádios de futebol a partir desta sexta-feira (15/10). Ao mesmo tempo, o torcedor que completou o esquema vacinal não precisará mais apresentar o teste negativo para COVID-19 para ver os jogos, apenas o comprovante de imunização.

Quem ainda não tomou as duas doses ou a vacina da Janssen (de desempenho único) continua obrigado a apresentar o teste negativo.

 

Outra mudança acontece nos bares e restaurantes. De acordo com a prefeitura, não haverá mais restrição de horário. Além disso, o distanciamento entre os presentes será diminuído.

 

 

 

“O secretário André (Reis, Planejamento, Orçamento e Gestão) já está redigindo. Na sexta-feira agora vai sair o decreto. É o momento realmente de a gente fazer a famosa retomada econômica. Os indicadores estão bons e estamos com uma parcela boa da população já imunizada”, afirmou o vereador Léo Burguês de Castro (PSL), líder do governo Kalil na Câmara, ao Superesportes.

Além de André Reis e Léo Burguês, a reunião desta quinta (14/10) teve a presença do secretário municipal de Saúde, Jackson Machado Pinto, e do prefeito Alexandre Kalil (PSD).

O próprio chefe do Executivo municipal anunciou a medida aos presentes.

Atualmente, BH está com os três indicadores da COVID-19 na zona de controle (ocupações dos leitos de UTI e de enfermaria e a transmissão do novo coronavírus).

A cidade registra 81,9% do seu público-alvo da campanha de vacinação imunizado com ao menos uma dose. Ao mesmo tempo, 55,7% do mesmo grupo completou o esquema vacinal.

 
Quantos torcedores a mais?

No Mineirão, onde o Atlético tem mandado seus jogos, o público máximo sai de 18.567 (30%) para 24.756 (40%), já que a lotação total do estádio é de 61.890 torcedores. Um acréscimo de 6.189 entradas.

 

Já no Independência, onde Cruzeiro e América têm se apresentado, o total de cadeiras liberadas aumenta de 6.840 para 9.120, uma vez que a lotação é de 22.800 torcedores. São mais 2.280 ingressos à venda. 


Compartilhe