2

Prefeitura libera capacidade total de público em jogos de futebol em BH

Mineirão pode ter capacidade máxima na partida entre Atlético e Grêmio

01/11/2021 13:59 / atualizado em 01/11/2021 14:15
compartilhe
Estádios em Belo Horizonte voltarão a ter capacidade total disponível nos jogos de futebol
foto: Pedro Souza/Atlético e Bruno Haddad/Cruzeiro

Estádios em Belo Horizonte voltarão a ter capacidade total disponível nos jogos de futebol

A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou, nesta segunda-feira (1/11) que vai liberar a capacidade total de público em eventos e jogos de futebol na cidade. A nova flexibilização começa a valer a partir desta terça-feira (2/11). Desta forma, o Mineirão poderá receber 100% da capacidade na partida entre Atlético e Grêmio , nesta quarta-feira (3/11), às 21h, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. 

Para assistir aos jogos no campo, os torcedores ainda deverão apresentar comprovante de duas doses da vacina contra a COVID-19 ou exame negativo para a doença, realizado no prazo máximo de 72 horas antes do jogo. 

Também não será mais exigida distância mínima nos bares e restaurantes, que poderão voltar a funcionar com a capacidade total.

As novas regras serão publicadas no Diário Oficial do Município e foram definidas pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à COVID-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e da estabilidade nos índices epidemiológicos - medidos pelo percentual de ocupação de leitos e taxa de transmissão do coronavírus.
 

Atlético x Grêmio 


A torcida do Atlético esgotou, na manhã desta segunda-feira -  em menos de 24h após o início da venda  - os 31 mil ingressos  disponíveis para a partida contra o Grêmio. Até então, apenas 50% da capacidade do Mineirão estava autorizada. Com a liberação da PBH, o Galo colocará nova carga de ingressos à venda.  

Compartilhe