2

Presidente garante que América não perde clássico para o Atlético

Alencar da Silveira Júnior reconheceu que o Galo está muito próximo do título brasileiro, mas exaltou a força do Coelho

04/11/2021 16:45 / atualizado em 04/11/2021 16:59
compartilhe
Alencar da Silveira Jr. durante treino no CT Lanna Drumond
foto: Foto: João Zebral / América

Alencar da Silveira Jr. durante treino no CT Lanna Drumond


América e Atlético protagonizarão, neste domingo, às 16h, mais um 'clássico das multidões'. A partida será válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputada no Mineirão, em Belo Horizonte. Apesar de estar enfrentando o líder da competição, o presidente do Coelho, Alencar da Silveira Júnior, está confiante na vitória alviverde.

O América, em comum ao Galo, vive grande fase no Brasileirão. Com apenas uma derrota nos últimos 12 jogos, o dirigente do Coelho acredita ter razões suficientes para apostar em uma vitória no clássico do fim de semana.

"Só Deus tira o título do Atlético esse ano, com muita tranquilidade. Mas ele não vai ser campeão com os três pontos do América no próximo domingo. Vamos entrar para manter o futebol de qualidade e conseguir mais uma vitória nesta sequência que estamos tendo", afirmou Alencar da Silveira Júnior para a Rádio Super F.C.
 
 

Caso saia vitorioso do confronto, o América quebrará alguns tabus que perduram há anos. A última vez que o Coelho bateu o Atlético foi em 2016, no Campeonato Mineiro. Na oportunidade, a equipe alviverde venceu o seu rival por 2 a 1, com dois gols de Danilo Barcelos.

Na 'era dos pontos corridos', o time americano nunca saiu vitorioso no 'clássico das multidões'. Em competições nacionais, a última vitória americana foi em 2000, pela Copa João Havelange.

Neste ano, as equipes já se enfrentaram em três oportunidades, inclusive na final do mineiro. Para Alencar, o jejum de vitórias só não acabou devido aos erros da arbitragem na decisão do campeonato estadual.

"É quebrar tabu de uma arbitragem que, na decisão do mineiro deste ano, tivemos um erro grave do juiz. Era para ter saído com o título de campeão mineiro. Faltando dois minutos para o final do jogo, o juiz ouviu (orientações do VAR). O que ouvimos dentro da FMF (Federação Mineira de Futebol) é que não precisava ir ao VAR, porque se fosse teria dado o pênalti", disse o dirigente,

O lance lembrado pelo presidente ocorreu na segunda partida da final do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Eduardo Bauermann, do América, havia sido empurrado na área por Igor Rabello, do Atlético. Com a não marcação de pênalti por parte da arbitragem, a partida terminou em 0 a 0, tornando o Galo o campeão estadual de 2021.

Situação dos times


Ambas as equipes vêm de grandes momentos no Campeonato Brasileiro. O América, que tem a segunda melhor campanha do returno da competição, se encontra na 9ª posição, com 38 pontos.

Já o Atlético é o líder do campeonato, com 62 pontos, dez a mais que o 2ª colocado, o Palmeiras. A distância para a equipe paulista foi aumentada após o Galo vencer o Grêmio por 2 a 1, nessa quarta-feira, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 19ª rodada - jogo atrasado.

Compartilhe