2

Athletic anuncia a contratação de Danilinho, ex-Atlético

Equipe mineira se reforça já pensando na disputa do Campeonato Mineiro de 2022; jogador de 34 anos estava livre no mercado

03/12/2021 13:04
compartilhe
Danilinho entrou em campo pela última vez em agosto deste ano
foto: Divulgação/Athletic

Danilinho entrou em campo pela última vez em agosto deste ano


O Athletic anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do meia-atacante Danilinho, de 34 anos. Ex-jogador do Atlético, ele estava livre no mercado e não atua desde agosto, quando entrou em campo pelo Central-PE. 
 
 

Danilinho se destacou pelo Atlético nas duas passagens que teve pelo clube, entre 2006 e 2008 e em 2012.  Pelo Galo, foram 142 jogos e 35 gols marcados. O jogador participou da campanha do vice-campeonato brasileiro de 2012 e da conquista do Campeonato Mineiro daquele ano. 

O atleta também defendeu Santos e Fluminense no Brasil, além de outros clubes. No exterior, o meia-atacante só atuou no México. Ele vestiu as camisas do Jaguares, Tigres, Querétaro, Chiapas e Correcaminos. 

Danilinho esteve no Brasil nos dois últimos anos. O jogador de 34 anos somou 17 jogos por CRB e Central. Os dados são do site de estatísticas oGol. 

O Athletic estreia no Mineiro no dia 26 de janeiro, quarta-feira, quando visita o Uberlândia no Parque do Sábia. O horário ainda será definido pela Federação Mineira de Futebol (FMF). 


Compartilhe