Atlético
None

ATLÉTICO

Escudo do Atlético pode passar por mudança após bicampeonato brasileiro

Estrela amarela alusiva à conquista do Brasileiro de 1971 pode ganhar companhia acima do emblema do clube

postado em 03/12/2021 11:29 / atualizado em 03/12/2021 12:18

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)
O Atlético vive um certo dilema a partir da conquista de seu segundo título do Campeonato Brasileiro , concretizada nessa quinta-feira (2/12), com a vitória sobre o Bahia por 3 a 2, na Fonte Nova, em Salvador. O tradicional escudo do Galo pode sofrer uma mudança, a depender da decisão do clube.

Desde a conquista do Brasileirão de 1971, o Atlético utiliza uma estrela amarela acima do escudo como adorno. Até 2021, algumas mudanças estruturais no escudo aconteceram, mas sem grandes alterações - como aconteceu em 1922, com o fim do escudo oval para a adoção do formato mais semelhante ao atual.

O Galo pode acrescentar a segunda estrela, manter apenas uma ou retirar o adorno e definir o emblema oficial somente com o escudo tradicional. Para que haja uma mudança, é necessário um posicionamento do Conselho Deliberativo.

O Superesportes procurou o Atlético a respeito da questão. A comunicação do clube diz que ainda não havia informações a respeito e que se houvesse atualizações elas seriam divulgadas.
 
Logo após o jogo do título, em entrevista ao Grupo Globo, o técnico Cuca afirmou que gostaria de ver as duas estrelas. "Meu sonho era tirar essa estrela, colocar ela para o lado e colocar mais uma aqui. Agora, a gente tem duas", disse 

E você, torcedor, como gostaria de ver o escudo do Atlético? Vote!



O Galo já chegou a utilizar estrela vermelha no escudo em alguns uniformes, em alusão às conquistas do Torneio Campeão dos Campeões, em 1978, e da Copa Conmebol, em 1992. Ela, contudo, foi retirada definitivamente em 1999 e nunca chegou a ser um adorno oficial do emblema, limitando-se aos uniformes.




Tags: interiormg seriea