2

Adriano Aro vence eleição e segue na presidência da FMF

Candidato único, dirigente comandará a Federação Mineira de Futebol nos próximos quatro anos

30/12/2021 12:43 / atualizado em 30/12/2021 12:43
compartilhe
Adriano Aro agradeceu aos clubes e ressaltou o trabalho com o futebol amador
foto: Cris Mattos/FMF

Adriano Aro agradeceu aos clubes e ressaltou o trabalho com o futebol amador

Adriano Aro seguirá na presidência de FMF. Em eleição realizada na manhã desta quinta-feira (30), na sede da entidade, em Belo Horizonte, o candidato único foi reeleito e comandará a Federação pelos próximos quatro anos. 

Estiveram no local representantes dos clubes das duas primeiras divisões do Campeonato Mineiro, de times amadores e de ligas desportivas do estado. Em entrevista à Rádio Itatiaia, Aro comemorou a continuidade do trabalho e ressaltou o trabalho com o futebol amador. 

"Gostaria de deixar, publicamente, meu agradecimento, em nome de toda a minha diretoria, da minha gestão, aos clubes, do Módulo I, que foram unanimes em dar esse apoio, esse voto de confiança, aos clubes do Módulo II, da segunda divisão, as ligas municipais que vieram em peso em mais essa assembleia eletiva e, em especial, aos clubes amadores da capital, sempre unidos, coesos, enfim, acredito que todos juntos podemos encontrar soluções para o nosso futebol", agradeceu.

"Acredito que o grande desafio é desenvolver um pouco mais nosso futebol amador. Foi começado um trabalho em 2018, mas ele foi interrompido em virtude da pandemia. O futebol amador é aquele que mais precisa de visibilidade, de apoio, recursos, porque pela sua própria definição não é profissional, é um futebol que por si só não gera recursos, não consegue adquirir os meios necessários para o seu desenvolvimento. Então para esses, de fato, a Federação tem que ter um olhar mais diferenciado", explicou o dirigente. 

Adriano Aro está no comando da FMF desde junho de 2018. Ele possui graduação em Direito pela Faculdade Milton Campos, pós-graduação pelo CAD (Centro de Atualização em Direito) e mestrado pela PUC-MG.

É advogado eleitoralista e conselheiro seccional da Ordem dos Advogados do Brasil. Possui obras e artigos publicados e é autor do livro Fidelidade Partidária no Brasil.

O dirigente foi secretário geral da FMF durante o mandato 2014-2018. Em 2016, concluiu o Curso de Gestão do Futebol, promovido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em parceria com a FIFA.


Compartilhe