2

Conseguir vaga na Copa do Brasil é a meta do Patrocinense no Mineiro 2022

Após péssima campanha em 2021, clube de Patrocínio anunciou a chegada de 27 jogadores para o Estadual

18/01/2022 05:00 / atualizado em 17/01/2022 19:27
compartilhe
Patrocinense tenta superar campanha desastrosa em 2021
foto: Divulgação/Patrocinense

Patrocinense tenta superar campanha desastrosa em 2021

O Clube Atlético Patrocinense, 10º colocado da edição passada do Campeonato Mineiro, quer melhorar seu desempenho em 2022. Mesmo sem grandes nomes no elenco, a equipe sonha alto e pretende chegar nas rodadas finais brigando para ficar, no mínimo, entre os seis primeiros. Caso isso aconteça, o CAP provavelmente terá a chance de disputar a Copa do Brasil da próxima temporada, seja por vaga direta ou por meio do Troféu Inconfidência.  
 
Apesar das pretensões ambiciosas, o presidente Roberto Avattar reconhece que o ano do Patrocinense será de muitas dificuldades. Mesmo assim, ele acredita que será possível fazer um bom campeonato e atingir o objetivo. 
 
“Este ano haverá mais dificuldades. Como todos sabem, o valor que vinha da FMF com a TV Globo era, no mínimo, 100% maior. Mas o pensamento nosso neste ano não é simplesmente participar. Fomos em busca de atletas que são experientes e ao mesmo tempo temos jovens que estão buscando espaço. Estamos fazendo de tudo para que o Gustavo Brancão tenha tranquilidade para montar a equipe para que nos dê um resultado no . Estamos muito confiantes de que teremos sucesso”, disse Avattar em entrevista à Rádio 98 na semana passada. 
 
“Quando falo em fazer um melhor campeonato, estamos sonhando alto, querendo, no mínimo, vaga na Copa do Brasil. Se isso realmente acontecer, logicamente a gente vai estar melhor que o ano passado. Estamos muito confiantes de que esse grupo vai conseguir a vaga entre o 5º e 6º colocados no Campeonato Mineiro”, completou.
 

Veja as principais contratações dos clubes para o Mineiro 2022

 
O Mineiro de 2021 foi decepcionante para o Patrocinense, que brigou contra o rebaixamento durante quase toda a competição. Em 11 partidas, somou apenas 10 pontos – foram duas vitórias, quatro empates e cinco derrotas (30,30% de aproveitamento). A pontuação foi suficiente para livrar o time de Patrocínio do descenso ao Módulo II. Coimbra e Boa Esporte caíram, com seis e oito pontos, respectivamente. 
 
Gustavo Brancão é o técnico do Patrocinense desde 6 de novembro do ano passado. Antes de assumir a equipe mineira, estava à frente do Tupynambás o Módulo II. Na carreira como treinador, trabalhou em Athletic, Mamoré, Serranense, Social e Valeriodoce.
 

Contratações e pré-temporada

 
Mesmo com recursos financeiros limitados, a Águia investiu na montagem do elenco - 27 jogadores foram contratados. A comissão responsável por mapear atletas no mercado trouxe profissionais experientes para ajudar os jovens ‘pratas da casa’ em campo. O lateral-direito Cesinha, o zagueiro Alisson e o volante Wisley são os únicos remanescentes do Estadual de 2021. 
 
O CAP deu início à pré-temporada em dezembro do ano passado. Durante o período preparatório, disputou dois amistosos: vitória por 4 a 0 contra o Santanense, no estádio Daniel Caldeira, em Patrocínio; e triunfo por 1 a 0 contra o Catalão, no estádio Clube do Povo, em Catalão-GO. 
 

A estreia do Patrocinense no Campeonato Mineiro será diante do Democrata-GV, na quarta-feira (26), às 20h, no José Mammoud Abbas (Mamudão), em Governador Valadares. 
 

Patrocinense

 

 

Nome completo: Clube Atlético Patrocinense
Fundação: 1954
Posição no Mineiro 2021: 10ª posição
Presidente: Roberto Avattar
Técnico: Gustavo Brancão
Principais contratações: João Gabriel, Wisley e Aslen

 

Elenco

 
Goleiros:
Jacsson, Juliano, Diego e Jordan 
Zagueiros:
Alisson, João Gabriel, Rayan e Gilberto Alemão 
Laterais-direitos:
Júlio César, Douglas, Cesinha e Alanderson 
Laterais-esquerdo: 
Caio Ribeiro e Samuel 
Volantes:
Michel Elói, Zé Augusto, Matheus Santos, Wisley, Magno e Jefferson 
Meias:
Leo Costa e Juninho 
Atacantes:
Aslen, Luiz Thiago, Wellington, Nando, Vitinho, Lorran, Reis e Marcio Jonatan

Compartilhe