2

Ídolos e medalhões: confira jogadores conhecidos que disputarão o Mineiro

Equipes se reforçaram para a disputa do Estadual desta temporada

21/01/2022 05:00 / atualizado em 20/01/2022 19:32
compartilhe
Danilinho reforça o Athletic no Mineiro 2022
foto: Divulgação/Athletic

Danilinho reforça o Athletic no Mineiro 2022

A bola vai rolar pelo Campeonato Mineiro a partir desta terça-feira (25). Assim como os clubes da capital, as equipes do interior almejam o troféu do Estadual e trataram de ir ao mercado para se reforçar, anunciando vários jogadores durante o período preparatório para a temporada 2022. O Superesportes preparou uma lista com os cinco atletas mais conhecidos pelos torcedores mineiros. Confira!


Danilinho (Athletic)


O atacante Danilinho está de volta ao futebol mineiro após 10  temporadas. Em 3 de dezembro do ano passado, o Athletic anunciou a contratação do experiente jogador de 34 anos, que fez sucesso no Atlético. Ele estava livre no mercado e não atua desde agosto, quando entrou em campo pelo Central-PE. 

Danilinho se destacou nas duas passagens que teve pelo Atlético, entre 2006 e 2008 e em 2012.  Pelo Galo, foram 145 jogos e 38 gols marcados, segundo as estatísticas do site Galo Digital. Em 2012, o jogador participou da campanha do vice-campeonato brasileiro e da conquista do Campeonato Mineiro. 

Também defendeu Santos e Fluminense no Brasil, entre outros clubes. No exterior, o meia-atacante só atuou no México  vestiu as camisas de Jaguares, Tigres, Querétaro, Chiapas e Correcaminos. 

Danilinho esteve no Brasil nos dois últimos anos. O jogador de 34 anos somou 17 jogos por CRB e Central. 


Keké (Tombense)


Keké está de volta ao Tombense após empréstimo ao Cruzeiro
foto: Divulgação/Tombense

Keké está de volta ao Tombense após empréstimo ao Cruzeiro

 
O atacante Keké está de volta ao Tombense para o Estadual. O jogador de 26 anos estava emprestado ao Cruzeiro em 2021, mas foi pouco aproveitado – disputou apenas quatro partidas. Ao todo, foram 72 minutos em campo. 

Veja as principais contratações dos clubes para o Mineiro 2022


Keké chegou ao Carcará em 2017, após deixar o Veranópolis-RS. Naquela ocasião, vestiu a camisa do Tombense 15 vezes na Série C do Campeonato Brasileiro e marcou três gols. Depois, foi emprestado a Villa Nova, Ituano-SP e Figueirense. 

Em 2020, retornou à equipe de Tombos já nas rodadas finais da Série C e entrou em campo em três oportunidades. No ano seguinte, faturou o título da Recopa Mineira diante do Uberlândia. 

O jovem é a esperança de gol do Tombense no Estadual deste ano. 


Daniel Amorim (Tombense)

 
Daniel Amorim está de volta ao Tombense após empréstimo ao Vasco
foto: Victor Souza/Tombense

Daniel Amorim está de volta ao Tombense após empréstimo ao Vasco

 
Daniel Amorim é outro reforço do Tombense para 2022. O atacante está de volta ao time da Zona da Mata após empréstimo ao Vasco na temporada passada. Pelo cruz-maltino, disputou 22 partidas na Série B do Campeonato Brasileiro e marcou quatro gols. 

Veja quem são os técnicos dos clubes para o Campeonato Mineiro


O veterano de 32 anos surgiu no futebol mineiro em 2012, quando disputou seis partidas pelo Tupi na Terceira Divisão nacional. No outro ano, teve seus direitos econômicos adquiridos pela diretoria do Carcará. Durante esses nove anos de vínculo, Daniel teve passagens por Madureira-RJ, Duque de Caxias-RJ, Paysandu, Avaí e CRB. 


Glaycon (Villa Nova)


Glaycon defenderá as cores do Villa Nova por mais um temporada
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Glaycon defenderá as cores do Villa Nova por mais um temporada

O goleiro Glaycon, de 33 anos, também é velho conhecido do torcedor que acompanha o Campeonato Mineiro. Ele foi contratado pelo Villa Nova após a parceria do clube com o Coimbra para o Módulo II do ano passado. 

O arqueiro soma quatro passagens pelo América: de 2008 a 2012, de 2013 a 2014, em 2015 e em 2017. Ao todo, foi a campo somente cinco vezes pelo Coelho. Já pelo Coimbra, o fez 44 jogos, somados os anos de 2018 a 2020.

Com a camisa do Villa Nova, Glaycon conseguiu se firmar no gol. Ele defendeu o Leão do Bonfim em 17 partidas e fez parte do time que conquistou o título do Módulo II.
 

Leandro Salino (Villa Nova)


Leandro Salino é um dos jogadores mais experientes do Villa
foto: Henrique Chendes/Villa Nova

Leandro Salino é um dos jogadores mais experientes do Villa

 
O volante Leandro Salino é a grande aposta do Villa Nova para a temporada. O time de Nova Lima aposta na experiência do jogador de 36 anos para orientar e conduzir a equipe que, em sua maioria, é formada por jovens a conseguir uma vaga à Série D do Brasileiro de 2023 por meio do Campeonato Mineiro. 

Antes de se transferir para o Villa, Salino estava no Figueirense de São João del-Rei. Em Minas, ainda coleciona passagens por Boa Esporte, Betim Futebol, Tupynambás, União Luziense, Pouso Alegre, Uberlândia, Ipatinga e América. Fora do Brasil, atuou por Nacional e Braga, ambos de Portugal, e Olympiacos, da Grécia.

Compartilhe