2

Caldense x América: veja prováveis escalações para estreia do Mineiro

Equipes abrirão a primeira rodada do estadual nesta terça-feira, às 21h, no Ronaldão, em Poços de Caldas

24/01/2022 18:10 / atualizado em 24/01/2022 18:34
compartilhe
Relacionados do América para a partida viajaram para Poços de Caldas na tarde desta segunda-feira (24)
foto: João Zebral / América

Relacionados do América para a partida viajaram para Poços de Caldas na tarde desta segunda-feira (24)


O América enfrenta a Caldense nesta terça-feira (25), às 21h, no Ronaldão, em Poços de Caldas, pela primeira rodada do Campeonato Mineiro. Fazendo sua estreia na temporada 2022, o Coelho irá com um time misto de jovens jogadores e veteranos para o duelo. O Superesportes traz as prováveis escalações das equipes para o jogo. 

O América não contará com parte do elenco principal para as duas primeiras rodadas do Mineiro. Um grupo de atletas não viajou para Poços de Caldas e permanecerá junto do técnico Marquinhos Santos no Lanna Drumond para intensificar a preparação para a temporada.

Com isso, os favoritos para receberem chances entre os titulares são o lateral-direito Arthur; o zagueiro Gustavo Marques; o lateral-esquerdo Carlos Junio; os meias Gustavo e Rodriguinho; e os atacantes Léo Passos e Kawê.

Todos estes jovens atletas se reapresentaram no Lanna Drumond no dia 27 de dezembro, duas semanas antes da maioria do elenco.

Devido à permanência de Marquinhos Santos em Belo Horizonte, o Coelho será comandado pelos auxiliares técnicos Diogo Giacomini e Edison Borges. Marquinhos retornará à beirada do campo na partida contra o Cruzeiro, no dia 2 de fevereiro, às 17h30, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada do Mineiro.
 

Fotos do treino do América nesta segunda-feira (24/01)

 

Caldense


Após um Campeonato Mineiro modesto em 2021, a Caldense chega para a atual temporada com o objetivo de superar os 15 pontos conquistados na competição anterior. Para a estreia no estadual, a Veterana deve manter a equipe que atuou nos amistosos de pré-temporada, contra São Bento e XV de Piracicaba.

Sendo assim, a provável escalação da Caldense tem: Renan Rinaldi; Yuri Ferraz (Michael), João Victor (lucas Mufalo), Jonathan Costa e Mateus Muller; Guilherme Borges, Paulo Vitor (Flanklin), Igor Pimenta (Neto Costa); Kaíque (Douglas Skilo) e Gabriel Braga.

América


O América não divulgou a lista de jogadores relacionados para a partida contra a Caldense. Apesar disso, é sabido que os jovens que se reapresentaram no dia 27 de dezembro são os favoritos para preencher as vagas na equipe titular.

Dessa forma, a provável equipe do Coelho conta com: Jori; Arthur, Gustavo Marques, Lucas Kal, Carlos Junio; Flávio, Valoura, Gustavo; Kawê, Carlos Alberto e Léo Passos (Yan Sasse).
 

Veja todas as contratações dos times da Série A para 2022



Compartilhe