2

Prestes a estrear no Mineiro, Cruzeiro não aparece na classificação da FMF

Entidade explicou que ocorreram 'problemas técnicos' no site e informou que setor de tecnologia está trabalhando para resolver

26/01/2022 11:47 / atualizado em 26/01/2022 16:09
compartilhe
Cruzeiro não aparece na classificação oficial no site da Federação Mineira de Futebol
foto: Site da FMF/Reprodução

Cruzeiro não aparece na classificação oficial no site da Federação Mineira de Futebol

Próximo de estrear no Campeonato Mineiro, o Cruzeiro ficou de fora da tabela de classificação no site da Federação Mineira de Futebol (FMF) na manhã desta quarta-feira (26). Segundo a entidade, a ausência do clube celeste se deu por causa de uma questão técnica.

De acordo com a assessoria de imprensa da entidade, ao acrescentarem a sigla SAF (Sociedade Anônima de Futebol) ao nome do clube, os programadores tiveram problemas, e a palavra Cruzeiro foi excluída. 

O clube apareceu novamente na tabela - já com a SAF inserida - apenas por volta das 16h desta quarta-feira, após o problema ser corrigido pelo setor de Tecnologia de Informação (TI).

O América, que também está registrado como SAF, já aparecia no site. Outro mineiro que aderiu ao modelo de gestão, o Athletic está na tabela como A.C. Esportes. 

Segundo a FMF, a nomenclatura vai de acordo com o que está no CNPJ dos clubes. Não houve nenhum pedido dos times para que a palavra SAF fosse inserida. 

Estádios do Campeonato Mineiro 2022



Compartilhe