2

Guerra de escudos? Cruzeiro e América 'erram' emblema do rival em postagens

Raposa alega falha técnica ao utilizar escudo antigo do América em post nas redes sociais; Coelho admite ter usado brasão celeste antigo em resposta ao rival

01/02/2022 12:40 / atualizado em 01/02/2022 12:41
compartilhe
Arte utilizada pelo América nas redes sociais para anunciar o clássico com o Cruzeiro, pelo Mineiro
foto: Reprodução/América

Arte utilizada pelo América nas redes sociais para anunciar o clássico com o Cruzeiro, pelo Mineiro


Prestes a se enfrentarem pelo Campeonato Mineiro, Cruzeiro e América utilizaram escudos antigos um do outro em publicações nas redes sociais, levando a rivalidade para o campo virtual. A Raposa alega falha técnica e diz que fará uma imagem atualizada do brasão americano, enquanto o Coelho confirma o 'erro' proposital, como resposta ao clube celeste.

A primeira postagem ocorreu na tarde dessa segunda-feira, no Twitter, quando o Cruzeiro divulgou a venda de ingressos para o clássico usando um escudo antigo do rival. Na manhã desta terça-feira, o América fez o mesmo, colocando o emblema da Raposa dos anos 1960 em um post sobre o clássico.

Veja, abaixo, a diferença:





A assessoria de comunicação do clube alviverde afirma ter enviado o material com a identidade visual do clube atualizada para a Federação Mineira de Futebol (FMF) no início da temporada.

Curiosamente, a Caldense também utilizou o escudo antigo do Coelho (semelhante ao que consta na postagem do Cruzeiro) na primeira rodada do Estadual. Na ocasião, o América não se manifestou.



Na semana passada, em interação com o perfil da Turma da Mônica no Twitter, após a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu, o Cruzeiro fez uma afirmação que foi entendida por alguns torcedores americanos como provocação ao clube.

Em uma das respostas, o clube celeste disse que o Sansão, personagem do desenho, é o único coelho possível – o que seria uma alusão ao mascote do rival. 

"Turma, mesmo o nosso Bidu também ficando muito bem de azul, adoramos o Bidu de vocês! Ah, avisem a Mônica que o Sansão é o único coelho possível!", escreveu.

O Cruzeiro recebe o América nesta quarta-feira, às 21h30, no Mineirão, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. A Raposa lidera a competição com seis pontos, enquanto o Coelho é o quarto colocado, com três.

Compartilhe